Home Outros Esportes NFL: Justin Herbert prega consistência para que os Charges tenham uma boa temporada

NFL: Justin Herbert prega consistência para que os Charges tenham uma boa temporada

QB de Los Angeles participou de programa de rádio para falar de sua carreira e perspectivas para a temporada de 2022

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Apesar de Justin Herbert mostrar um grande potencial para ser um dos melhores quarterbacks da NFL, o Los Angeles Chargers passou por altos e baixos nos dois primeiros anos de Herbert na liga, terminando em terceiro na divisão e não indo aos playoffs em ambas ocasiões.

Durante uma entrevista ao programa SiriusXM NFL Radio, Herbert comentou sobre o que o time precisa fazer para ter uma melhor chance de vencer: “É tudo uma questão de consistência. Temos que montar uma temporada completa para jogarmos o futebol que queremos. Adicionamos alguns caras na defesa, pegamos alguns caras no ataque e tivemos uma ótima offseason até agora. Assim que a temporada chegar, entendemos que é tudo uma questão de execução e estar afiado semana após semana, nunca olhando para frente e certificando-se de que estamos fazendo tudo o que podemos para nos dar uma chance aos domingos”.

Em 2020, em seu ano de calouro, Herbert ganhou a titularidade após uma lesão de Tyrod Taylor. Sob o comando de Anthony Lynn, o time teve uma temporada decepcionante, perdendo muitos jogos no final por apenas uma posse de bola. Mesmo assim, o QB se destacou e foi finalista ao prêmio de Novato do Ano, com 4,336 jardas aéreas, 31 touchdowns e 396 passes completados.

Já em 2021, com Brandon Staley no comando, o ataque foi ainda melhor, passando de 18º para 5º em pontos marcados e de 9º para 4º em jardas conquistadas na NFL. Enquanto isso, Herbert ultrapassou as 5 mil jardas e lançou 38 TDs. No entanto, a defesa, que é a especialidade de Staley, teve muitas dificuldades. A unidade terminou entre as três piores da liga em pontos anotados pelos adversários e em nono lugar em jardas cedidas.

PUBLICIDADE

Para reforçar a equipe, os Chargers se movimentaram bastante na offseason. Na defesa, eles trouxeram jogadores experientes e com história de sucesso, como Khalil Mack, J.C. Jackson e Kyle Van Noy. No ataque, a principal adição foi o TE Gerald Everett. A esperança é que essas novas peças deem justamente mais consistência ao time. Everett, por exemplo, chega para substituir Jared Cook, que foi um dos tight ends que mais dropou passes na liga no ano passado.