Home Futebol Com campo encharcado, Juventude conquista vitória sobre o Fluminense

Com campo encharcado, Juventude conquista vitória sobre o Fluminense

Com polêmicas sobre o estado do gramado e gol contra, Juventude vence o Fluminense por 1 a 0 e respira em luta contra o Z4

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

O Fluminense foi até o Rio Grade do Sul para enfrentar o Juventude, na manhã deste domingo(05). A partida aconteceu em um gramado totalmente encharcado por conta da forte chuva em Caxias do Sul, o que prejudicou bastante o estilo de jogo das duas equipes.

PUBLICIDADE

O Ju conquistou sua primeira vitória em casa neste Brasileirão e seca o Goiás nesta segunda-feira(06), para se manter fora da temida zona de rebaixamento.

O jogo

PUBLICIDADE

O estado do gramado dificultou demais a tática dos dois treinadores, que costumam incentivar suas equipes a jogarem buscando sempre o toque de bola.

Já nos primeiros minutos, o Tricolor Carioca chegou mais perto de conseguir abrir o placar em dois escanteios. Porém, a defesa do clube gaúcho não cedeu grandes chances ao adversário.

Em meio a muitas reclamações sobre o estado do campo vindas do banco do Fluminense, o jogo, como o esperado, foi recheado de faltas.

As principais chances vieram por meio de bolas aéreas. O Juventude pareceu mais preparado para adaptar seu estilo de jogo e conseguiu chegar com mais perigo ao gol de Fábio.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, tentando impor sua habitual pressão no campo adversário, o Fluminense sofreu com as bolas longas do adversário durante toda a primeira etapa.

Aos 31 minutos, o Juventude fez valer seu melhor momento no jogo. Pitta aproveitou lambança da defesa tricolor, venceu o goleiro finalizando como podia e viu Luccas Claro marcar contra o próprio patrimônio ao tentar tirar em cima da linha.

Aos 38 minutos, após novo erro da defesa do Fluminense, que insistia em pressionar no campo adversário, o Juventude voltou a balançar as redes, porém o impedimento foi marcado corretamente pela arbitragem.

PUBLICIDADE

A chuva aumentou ainda mais no fim do primeiro tempo, levantando o questionamento se o jogo deveria ter sido iniciado nestas condições. No intervalo, Ganso criticou a decisão da CBF em permitir o início da partida.

Apesar das muitas reclamações na volta do intervalo e da falha tentativa de escoar a água em campo com rodos, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes iniciou o segundo tempo, após mais de vinte minutos de intervalo.

O jogo continuou pegado e com muitas faltas. O Tricolor Carioca mudou a postura e voltou mais ligado sobre o necessário para buscar o resultado: apostar no jogo aéreo.

PUBLICIDADE

Em meio a discussões e tempo fechado entre Felipe Melo e Vítor Gabriel, o Flu quase chegou ao empate, aos 17 minutos, após falta cobrada para a área e cabeceio de Manoel para fora.

Apesar de bem melhor em campo e em busca do gol de empate, o Fluminense não conseguiu criar grandes chances de gol e o Juventude ameaçava mais a equipe carioca.

No fim, o Flu abriu mão da defesa e se lançou ao ataque em busca do ponto fora de casa. Porém, não conseguiu o resultado. O jogo continuou acumulando faltas e cartões amarelos para as duas equipes.

Ainda nos acréscimos, Nonato, no banco de reservas do Flu, foi expulso pelo árbitro da partida.

PUBLICIDADE

O Ju volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira(05), contra o Athletico-PR, também em casa. Já o Flu, volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-MG, também na quarta-feira.

Ficha Técnica

Juventude 1 x 0 Fluminense (Brasileirão Série A 2022, 9ª rodada)

PUBLICIDADE

Local: Alfredo Jaconi (RS)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

PUBLICIDADE

Gols31‘ Luccas Claro(GC);

Juventude: César; Rodrigo Soares(Ricardo Bueno), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Paulo Henrique(Thalisson Kelven) e Vitor Gabriel, Chico Kim(Paulinho Moccelin) e Isidro Pitta(Moraes).

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier(Yago Felipe), Manoel, Luccas Claro e Caio Paulista(Cris Silva); Wellington(Felipe Melo), André e Ganso(John Kennedy); Willian Bigode(Matheus Martins), Luiz Henrique e Germán Cano.