Home Mercado da Bola Juventude planeja ‘pacote’ de reforços para o Brasileirão Série A

Juventude planeja ‘pacote’ de reforços para o Brasileirão Série A

Com um desempenho muito ruim no campeonato, time gaúcho pode trazer até seis reforços importantes para tentar permanecer na Serie A

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Juventude faz uma campanha muito ruim até agora no Brasileirão Série A. O clube tem o segundo pior aproveitamento, ficando a frente somente do Fortaleza. Dentro da direção do time gaúcho, já se sabe que algumas contratações realizadas não deram retorno e houve mal planejamento para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de identificados os problemas que levaram a um desempenho tão fraco até agora na competição, o Juventude procura usar a janela de transferências para trazer reforços importantes. Na casamata do time, mudanças também já foram feitas. O técnico Eduardo Baptista foi demitido e para o seu lugar, Umberto Louzer foi contratado.

Com as negociações que devem ocorrer, o Juventude provavelmente terá um time muito modificado pra o segundo turno do Brasileirão Série A. A ideia é contratar jogadores titulares para qualificar de forma emergencial o elenco e reverter a tendência de queda da equipe caxiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida após o empate com o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, o vice-presidente de futebol Osvaldo Pionner comentou sobre as negociações e os prazos para as chegadas:

“Não temos data, não temos pressa. Nós passamos em reunião. A direção tem ajudado nos contatos, temos ligado para todos os clubes. Não temos data. Esse time será reforçado e uma verba foi liberada e vamos atrás dos reforços”. -Afirmou o dirigente do time gaúcho.

Reunião do Juventude com empresários já vem acontecendo

Recentemente, membros da direção do Juventude se reuniram com alguns empresários para buscar a contratação de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Sobre isso, o dirigente do clube caxiense também fez comentários:

PUBLICIDADE

“Foram conversas boas. Passamos a manhã de domingo conversando. Como são negócios difíceis, não é uma coisa simples para se concretizar, mas demos um grande passo. O pessoal conheceu mais o Juventude. Nos garantiu que vai brigar a favor do Juventude, por tudo aquilo que passamos da nossa história e crescimento dos últimos anos. Nos deu uma esperança muito grande que nos próximos dias, consigamos concretizar esse negócio”. -Confirmou o vice-presidente de futebol.

Outras possibilidades de contratações que podem ocorrer são de jogadores que já tenham trabalhado com o técnico recém-chegado, Umberto Louzer e que dessa forma sejam da confiança do comandante.

Contratações ainda podem demorar a chegar

Com o campeonato sendo um desafio para o atual plantel a cada rodada. O Juventude segue sofrendo para somar pontos no Brasileirão Série A.

No entanto, os torcedores do Juventude terão que esperar um pouco mais para sonhar em melhorar a campanha na primeira divisão. Isso porque os jogadores com quem o clube vem negociando não devem integrar o elenco antes do dia 18 de julho.

PUBLICIDADE

Com isso, até os atletas se adaptarem ao ambiente e pegarem ritmo de jogo o Brasileirão já estará ainda mais avançado. Então mesmo com o elenco que tem, o time caxiense precisa começar uma recuperação e voltar a somar pontos na competição.

Better Collective