Home Futebol Juventude vence pela primeira vez em casa no Brasileirão e deixa o Z4

Juventude vence pela primeira vez em casa no Brasileirão e deixa o Z4

Vitória sobre o Fluminense tira a equipe gaúcha da zona de rebaixamento da competição

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Juventude conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão Série A, diante da equipe do Fluminense, pelo placar de 1 a 0, em casa, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela nona rodada da competição.

PUBLICIDADE

Com esse triunfo, o time gaúcho chega a dez pontos conquistados, sobe para a 16ª colocação e sai da zona de rebaixamento do torneio.

O gol contra marcado pelo zagueiro do Tricolor das Laranjeiras, Luccas Claro, deu a segunda vitória para o Juventude no campeonato, sendo a primeira jogando em casa.

PUBLICIDADE

A outra vitória da equipe de Caxias do Sul havia sido diante do Avaí, fora de casa, na Ressacada. O Juventude ainda tem quatros empates na competição: contra o Fortaleza, Botafogo, Red Bull Bragantino e Internacional. Além de três derrotas, contra o Palmeiras, América-MG e Cuiabá.

Vitória do Juventude foi debaixo de muita chuva e polêmicas com relação ao gramado

Sem dúvidas o gramado do Alfredo Jaconi foi o destaque da partida deste domingo. Devido à forte chuva que caiu em Caxias do Sul, o campo ficou totalmente encharcado e gerou muitas críticas por parte do técnico do Fluminense, Fernando Diniz.

O comandante do time carioca disse que havia solicitado o adiamento do jogo por considerar que não tinha condições de se jogar futebol no gramado do Alfredo Jaconi.

Mesmo assim, teve jogo e a equipe gaúcha saiu com a vitória. Agora, o Juventude concentra as suas atenções na equipe do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Os times se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 9, às 19h, horário de Brasília, direto do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela décima rodada do Brasileirão Série A.

O Juventude ocupa a 16ª colocação da tabela de classificação com dez pontos. Já o Athletico-PR é o 7° colocado da competição, com 13 pontos conquistados.

PUBLICIDADE