Home Mercado da Bola Juventus entra na briga com PSG e Milan por Renato Sanches

Juventus entra na briga com PSG e Milan por Renato Sanches

A Juventus entrou na disputa com PSG e Milan pela contratação de Renato Sanches

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

O clube de Turim mira a contratação de Renato Sanches para a próxima temporada. Porém, existe a concorrência com as equipes do Milan e PSG pelo jogador português.

PUBLICIDADE

O atleta do Lille está sendo pretendido por diversas equipes da Europa após boa temporada na equipe francesa. E a Juventus é um desses clubes interessados, mas tem forte concorrência com outros clubes.

Entretanto, a Velha Senhora quer fazer outros movimentos antes de tentar o negócio. Isso inclui a saída de alguns jogadores, como: Rabiot e Ramsey.

PUBLICIDADE

Desse modo, ambos os atletas possuem salários altos e não estão sendo importantes para a Juventus. Inclusive, Rabiot demonstrou sua intenção em sair.

O valor estipulado pelo Lille é de 15 a 20 milhões de euros. Contudo, a equipe da Itália não tem esse dinheiro para gastar no momento por conta de salários altos no elenco. Por isso, a saída dos atletas citados é essencial para uma investida por Renato Sanches.

Renato Sanches no Lille

O jovem português de 24 anos, teve uma temporada muito boa pelo Lille. Por isso, chamou a atenção de PSG, Milan e, agora, Juventus. Renato Sanches, apesar da lesão, foi importante para o clube francês.

Renato Sanches chegou ao Lille após ter sido contrato em 2019 junto ao Bayern de Munique por 20 milhões de euros e tem o contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Seu valor de mercado nessa temporada está em 28 milhões, mas o Lille está disposto a negociar por menos desse preço.

O atleta, que já conquistou a Eurocopa em 2016, está sendo destaque da equipe francesa na Ligue 1, mas acabou sofrendo uma lesão e acabou não participando de tantas partidas.

Nesta última temporada, Renato Sanches atuou em 32 jogos, marcou apenas três gols e contribuiu com cinco assistências.