Home Futebol Kaká revela motivo de Neymar ainda não ter sido eleito melhor do mundo

Kaká revela motivo de Neymar ainda não ter sido eleito melhor do mundo

Kaká resolveu abrir o jogo sobre a falta de jogadores brasileiros eleitos melhores do mundo atualmente pela Fifa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Último brasileiro eleito melhor do mundo pela Fifa, Kaká acredita que Neymar já esteve em vários momentos como o principal jogador de futebol, mas que muitas variáveis impediram o camisa 10 do PSG de ganhar o tão sonhado prêmio.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado pelo Jornal Estadão, o ex-jogador, dono do prêmio de melhor do mundo em 2007, afirmou que os jogadores brasileiros não deixaram de encantar o mundo, mas apontou os motivos para Neymar ainda não ter sido escolhido como o mais completo do ano mesmo em sua melhor fase no Barcelona.

“Não, não acho. Acho que em vários momentos da carreira do Neymar ele era o melhor jogador do mundo. A questão do prêmio tem algumas variáveis – que aí eu acho que ele não se enquadrou -, que é conquistar um título sendo protagonista. Quando ele conquistou a Champions (em 2015), mesmo ele sendo um dos protagonistas e artilheiro da competição, o Messi ainda estava um pouquinho acima”, iniciou o ex-atleta.

PUBLICIDADE

“Acho que esses fatores foram os únicos que pegaram para ele não receber o prêmio, mas em vários momentos da carreira eu acredito que o Neymar estava performando como melhor jogador do mundo. A gente continua encantando”, completou.

Kaká acredita no Brasil na Copa do Mundo

Sobre a disputa do Mundial no fim do ano no Catar, Kaká acredita que a seleção brasileira comandada pelo experiente técnico Tite pode sim fazer uma boa campanha. Para ele, o Brasil é um dos favoritos na Copa do Mundo.

“Eu estou muito otimista com relação a esta seleção. Acredito que o Brasil, sim, é um dos favoritos, e tem dois pontos que para mim são muito importantes. Um é a manutenção do Tite mesmo após a derrota na última Copa (diante da Bélgica, nas quartas de final). Ele teve este ciclo completo e já viveu uma Copa, não vai ser novidade para ele. Teve esse tempo de quatro, cinco anos testando jogadores, situações diferentes, vendo o amadurecimento de alguns, outros que passaram. Todo esse processo é muito rico para a seleção. O outro ponto é o surgimento de novos jogadores. Hoje a gente fala de Raphinha, Antony e Vinícius Jr., extremamente promissores, vencedores já. O Vinícius acabou de ser campeão da Champions, Raphinha sendo cogitado pelos grandes clubes europeus, o Antony também. Sem citar outros, o próprio Richarlison que vem muito bem. Acho que essa mescla de uma juventude muito boa, com uma experiência muito boa – Daniel Alves, eu não sei se vai estar lá, mas tem participado desse processo -, Thiago Silva, o próprio Casemiro que é extremamente vencedor, Neymar. Acho que essa mescla é bem favorável”, afirmou Kaká.