Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o Atlético enfrenta o Ceará, na quarta-feira, pressionado para conquistar uma vitória. O jogo acontece na Arena Castelão, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada. Antes da atividade, Keno concedeu entrevista coletiva.
Recuperado de uma lesão muscular, Keno voltou a ser titular no empate com o Santos, no último sábado. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Savinho. O atacante do Galo falou sobre a relação com a cria alvinegra, mas lamenta a saída precoce.
Savinho foi comprado pelo Grupo City e deixará o Atlético na metade deste ano. Na segunda, Rodrigo Caetano alegou que o clube ainda tentou convencer o grupo inglês de manter o jovem até dezembro, mas sem sucesso.
“É um menino que eu gosto muito dele, é humilde, escuta os mais velhos. As pessoas pensam que pode ser ‘perna’, marrento, mas não é, e sim um menino do coração do bem. E quando eu cheguei aqui, ele chegou, falou comigo e mostrou essa foto que viralizou. Fiquei bastante feliz, pois ele acreditou no sonho dele. É o que sempre eu tive na minha cabeça. Eu brinco que ele é meu irmão cacula (risos). Ele trabalha muito para dar o seu melhor, o Turco viu isso e colocou ele de titular com o Santos”, afirmou Keno.
“Ele foi vendido, a gente queria ele aqui até o final do campeonato, mas a gente sabe como é o futebol. Que Deus abençoe ele e que possa fazer um grande ano para onde ele for”, completou.
Aos 18 anos, Savinho irá render ao Atlético cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), com a possibilidade de lucrar mais 3,5 milhões de euros (R$ 20,6 mi) caso cumpra algumas metas estabelecidas.
Atlético tentou manter Savinho
“Sim (a gente tentou que ele ficasse por mais tempo), se concretizada o clube comprador vai oficializar, a gente tentou a permanência dele por mais tempo, mas não depende mais da gente. No momento certo, eles vão oficializar a transferência”, disse Rodrigo Caetano.
“Todos sabem da situação existente, porém, como funciona no futebol, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra. E, posteriormente, o clube que vende esclarece as condições. Nós vamos ter que esperar, o que posso dizer é que é um menino muito talentoso, além de ser um jovem que gosta de trabalhar, querido por todos e por conta da necessidade a gente vê jovens assim saindo precocemente”, acrescentou.
Clique aqui para ter mais informações do Atlético-MG

