O diretor de Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, havia dito em Abril, que novas notícias sobre o quarto jogo da série iriam demorar um pouco. Isso foi logo após a divulgação do trailer de revelação do jogo.
Apesar disso, ele mesmo falou sobre mais detalhes do novo jogo, em uma entrevista concedida ao Game Informer.
Nesta entrevista, Nomura disse que os visuais mais realistas vistos no trailer, sugerem que Kingdom Hearts 4 vai seguir este estilo. Inclusive, para mostrar um novo ponto da vida de Sora.
O principal local do jogo será Quadratum, que tem forte inspiração em uma metrópole japonesa, e reforça ainda mais o tom realista do novo jogo. Por ser o local principal, é possível imaginar que Quadratum será como Traverse Town e Twilight Town foram nos jogos anteriores, ou seja, um local que será visitado diversas vezes.
Quando questionado pela jornalista Kimberley Wallace, sobre o tempo no local, Nomura disse:
“Eu acho que será uma boa quantidade de tempo, já que é definido como a base inicial do jogo. Você passa um tempo lá e depois vai para mundos diferentes e depois volta para lá. Como os gráficos são mais realistas desta vez, sinto que há um aspecto mais realista da vida cotidiana na vida de Sora. Você pode vê-lo entrar e sair de seu quarto e passar o tempo lá. Eu sinto que os jogadores vão ver mais das rotinas do dia-a-dia que ele passa.”

Vai ter personagens de Final Fantasy?
A princípio, um dos pontos mais altos dos primeiros Kingdom Hearts, era justamente, a junção de personagens da Disney com personagens de Final Fantasy. Contudo, no terceiro jogo da franquia, muitos fãs reclamaram de terem mantido o foco somente nos mundos e personagens da Disney.
Na visão de Nomura, Kingdom Hearts não é exatamente uma colaboração entre Final Fantasy e Disney. Além disso, quando questionado na entrevista, ele afirmou:
“Quando lançamos o primeiro título, tínhamos apenas alguns personagens originais de Kingdom Hearts. Quando eles estavam interagindo com personagens muito conhecidos e amados da Disney, eu senti que ninguém realmente conhecia esses novos personagens, então era mais difícil para eles se manterem firmes, ainda. E assim, tivemos muitos personagens de Final Fantasy envolvidos para dar uma mãozinha para que todos conhecessem melhor esses personagens [originais de Kingdom Hearts].”
Ainda assim, ele não anula totalmente a participação dos personagens de Final Fantasy, e também disse:
“Agora, existem tantos personagens originais de Kingdom Hearts que são tão amados, e as pessoas querem ver mais desses personagens. Com Kingdom Hearts III, já tínhamos muitos personagens originais, que era difícil encontrar espaço para incluir mais personagens de Final Fantasy. Estamos tentando encontrar um bom equilíbrio para isso. Eu sei que alguns fãs ficaram preocupados com isso e não ficaram muito felizes e queriam ver mais personagens de Final Fantasy. Isso é algo que definitivamente estamos pensando”
Ou seja, Nomura acredita que os personagens originais de Kingdom Hearts já são suficientes para as novas histórias que desejam contar, e que os personagens de Final Fantasy estavam presentes antes, nos primeiros jogos, para poder preencher o espaço, onde ainda não existiam personagens originais da série.
Novidades de Kingdom Hearts 4
Na última parte da entrevista, ele reforça que ainda não possui nenhuma informação nova que possa compartilhar a respeito do novo jogo. Mas, mesmo assim, ele também diz que a maneira mais fácil de ter novas informações sobre Kingdom Hearts 4, será jogando Kingdom Hearts Missing-Link. Este será um jogo para Android e iOS, que ainda não possui data de lançamento, mas deverá iniciar o beta fechado até o final de 2022.
Veja abaixo o vídeo de aniversário de 20 anos de Kingdom Hearts. Nele, tem o anúncio do final da história do spinoff Kingdom Hearts Dark Road (jogo já disponível para Android e iOS, que vai ter o “final tão esperado” em Agosto de 2022), o anúncio de Kingdom Hearts Missing-Link mencionado acima e também, o primeiro teaser de Kingdom Hearts 4, com Sora acordando em Quadratum, um mundo com estética mais realista.

