Home Tênis Laura Pigossi garante vaga na chave principal de Wimbledon

Laura Pigossi garante vaga na chave principal de Wimbledon

Laura Pigossi garante vaga no Grand Slam inglês com desistência da japonesa Naomi Osaka

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Laura Pigossi garante vaga na chave principal de Wimbledon e fará companhia a Bia Haddad no torneio inglês. As informações são do TenisBrasil.

PUBLICIDADE

Pigossi, atual 125 no ranking da WTA, contou com a desistência da ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka, para não precisar jogar o qualifyng de Wimbledon. Essa será a primeira vez que a tenista de 27 anos disputará a chave principal de um Grand Slam. Wimbledon começa suas disputas no próximo dia 27 de junho e vai até 10 de julho.

Laura que tem como melhor resultado, em 2022, o vice-campeonato do WTA 250 de Bogotá, sobre o saibro.

PUBLICIDADE

Laura Pigossi e Bia Haddad quebram um tabu

Com a entrada de Laura Pigossi na chave principal, ela e Bia, quebram um tabu para o tênis feminino brasileiro: desde 1989, o País não tinha duas jogadoras entre as 126 do chaveamento principal de um Grand Slam. A última vez que isso aconteceu foi com Niege Dias e Andrea Vieira em Roland Garros. Na ocasião, as duas chegaram à terceira rodada do Major francês.