Home Futebol Lazio vai ao mercado para repor saída de Lucas Leiva e mira jogador do Santos

Lazio vai ao mercado para repor saída de Lucas Leiva e mira jogador do Santos

Destaque do Santos na atual temporada, Vinicius Zanocelo tem contrato válido até maio de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Lucas Leiva que está na mira de clubes como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Grêmio, muito se comenta quais seriam as opções que a Lazio avalia para preencher a lacuna deixada pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Claudio Lotito se movimenta a fim de contratar jogadores promissores para mudar o perfil da Lazio. Até aqui, a pouco mais de um mês para a abertura de janela de transferências, o clube avalia o mercado brasileiro.

Desde então, o dirigente autorizou o empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, a apresentar uma lista com atletas jovens e com grande potencial de revenda no futuro. Com isso, o volante Vinicius Zanocelo, do Santos, pode ser a grande novidade no clube italiano.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico da Lazio, Maurizio Sarri, considera o meio-campista uma das grandes revelações do futebol brasileiro e seria boa alternativa para substituir a lacuna deixada por Lucas Leiva.

Vinicius Zanocelo ganhou força após ter seu desempenho analisado um observador da Lazio na América do Sul. O scout esteve presente em quatro jogos do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro contra Coritiba, Goiás, Ceará e Palmeiras.

Além disso, outro fator que pode favorecer a negociação é o fato de que Vinicius Zanocelo dificilmente ficará no Santos. Apesar do contrato ser válido até maio de 2023, o clube não dispõe de recursos em caixa para adquirir os direitos econômicos do atleta.

O acordo costurado no ano passado prevê a compra de 60% do passe de Vinicius Zanocelo junto à Ferroviária-SP por 2 milhões de euros (R$ 10,3 milhões, pela cotação atual). Apesar de o valor ser considerado baixo, a diretoria não pretende empenhar dinheiro nesta operação.

PUBLICIDADE

O que pensa Vinicius Zanocelo?

Contratado após ser uma das revelações do Campeonato Paulista de 2021, Vinicius Zanocelo chegou ao Santos indicado pelo técnico Fernando Diniz. Nesse ínterim, se consolidou como um dos principais nomes do time alvinegro.

Além da Lazio, o meio-campista também está na mira de clubes como Betis e Sevilla. Apesar do interesse de equipes da Espanha e Itália, ele garante que sua cabeça está voltada somente para o time alvinegro.

“Eu fico muito feliz com isso. Mostra como o trabalho tem sido bem feito, isso é muito gratificante. Mas o meu pensamento hoje é no Santos. Tem sondagens de outros times da Europa também, isso chegou para mim sim. Meu pensamento é total no Santos até o fim. Fico muito feliz”, disse o jogador de 20 anos em recente entrevista coletiva.

Os números de Vinicius Zanocelo pelo Santos

Revelado pelo futsal do Clube do Remo, Vinicius Zanocelo migrou para o futebol de campo em 2016. Posteriormente, o meio-campista mudou-se para São Paulo onde atuou por Juventus, Ponte Preta e Ferroviária.

PUBLICIDADE

No Santos desde a temporada passada, o meia disputou 53 jogos, marcou quatro e fez duas assistências. Em 2022, por exemplo, defendeu o Peixe em 27 oportunidades: cinco na Copa Sul-Americana, oito na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista.

Assista os gols da vitória do Santos por 3 a 0 contra o Salgueiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MHFFQW1VQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]