O Racing Club acertou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Trata-se do meia-atacante Emiliano Vecchio, que estava no Rosário Central. Ele estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo para seguir no clube.
O Torcedores.com apurou que Emiliano Vecchio assinou contrato até junho de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o jogador cumprir metas pré-estabelecidas no acordo.
Emiliano Vecchio fez o teste da Covid-19 na última quinta-feira (2), realizou os exames médicos e testes físicos nesta tarde e assinou o contrato no início da tarde. O meia-atacante é o décimo reforço do time comandado pelo técnico Fernando Gago pata 2022.
Nesta temporada, por exemplo, o Racing fez quatro importantes contratações: Emiliano Insúa, ex-Atlético de Madrid, Edwin Cardona, ex-Boca Juniors, Jonathan Gómez, ex-São Paulo e, Gabriel Hauche, ex-Club Tijuana.
Ainda segundo apurou a reportagem, Emiliano Vecchio estava na mira de gigantes da América do Sul. Nos últimos dias, ele recebeu sondagens do Cerro Porteño, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia e, Alianza Lima, do Peru.
No entanto, Emiliano Vecchio aceitou a proposta do Racing para seguir morando perto da família na Argentina. Com residência fixa em Avellaneda, o jogador não pretendia voltar a atuar no exterior.
Emiliano Vecchio está regularizado na Associação de Futebol Argentina (AFA) e está liberado para estrear pelo Racing. O jogador foi integrado ao elenco que faz inter temporada e, agora, aguarda a diretoria para saber quando poderá disputar a primeira partida pelo clube.
Vecchio teve passagem apagada pelo Brasil
Emiliano Vecchio desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Na época, o jogador foi contratado com status de grande revelação do futebol argentino pelo Grêmio Barueri. Porém, disputou apenas cinco partidas pelo clube. Logo depois, pediu para deixar a equipe paulista.
Seis anos depois, o argentino retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Santos. Ele ficou na Baixada Santista de 2016 a 2018. Nesse ínterim, representou o clube 41 vezes, marcou um gol e fez três assistências.
Vale lembrar que sua contratação teve o aval do técnico Dorival Júnior, então técnico do Santos, que tinha um elenco recheado de estrangeiros. Além de Emiliano Vecchio, o treinador contava com Edwin Valencia, Patito Rodríguez, Maxi Rolón, Joel Tagueu e Jonathan Copete.
A carreira de Emiliano Vecchio
Revelado nas divisões de base do Rosário Central, Emiliano Gabriel Vecchio deixou a Argentina muito jovem para ganhar o mundo atuando por clubes da Espanha, Brasil, Chile, Bolívia, Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita ao longo da carreira.
Além de Santos e Grêmio Barueri, ele passou por Fuenlabrada-ESP, Unión Española-CHI, Colo-Colo-CHI, Bolivar-BOL, Qatar SC-CAT, Al Ahli-EAU e Al Ittihad-ARS. Nas últimas três temporadas, teve passagem destacada pelo Rosário Central onde fez realizou 55 jogos, marcou 14 gols e fez 13 assistências.
Nesse tempo, o argentino encontrou tempo para levantar quatro taças: a Copa do Presidente dos Emirados Árabes (2018/2019), a Taça da Liga dos Emirados Árabes (2018/2019) e o Campeonato Chileno (2013/2014 e 2015/2016).
Lucas Pires renova contrato com o Santos até 2026. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJ6OFMwZEFwWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

