Home Mercado da Bola Lembra dele? Com passagem pelo Vitória-BA, Walter Bou é o novo reforço de clube argentino

Lembra dele? Com passagem pelo Vitória-BA, Walter Bou é o novo reforço de clube argentino

Walter Bou não brilhou coma camisa rubro-negra em 2012. Atacante já passou por Boca Juniors e Defensa y Justicia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield acertou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Trata-se do atacante Walter Bou, que estava no Defensa y Justicia. Ele ficou disponível no mercado da bola após não chegar a um acordo econômico com a diretoria do clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Walter Bou firmou contrato até junho de 2024. A princípio, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Contudo, o jogador precisa disputar 80% das partidas do Vélez Sarsfield na temporada.

Além disso, o documento possui bonificações por metas atingidas e títulos conquistados. A multa rescisória está fixada em US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões, pela cotação atual) para clubes do exterior.

PUBLICIDADE

Walter Bou fez o teste da Covid-19 na última segunda-feira (27). O exame faz parte do protocolo de segurança e sanitário adorado pela Associação de Futebol Argentina (AFA) com o objetivo de identificar infecção em pessoas com sinais ou sintomas da doença.

Logo após ser aprovado, o centroavante, de 28 anos, foi submetido a exames médicos e testes físicos no Estádio Jose Amalfitani e, posteriormente, assinou contrato no começo da noite em Buenos Aires.

Ainda segundo apurou a reportagem, Walter Bou estava na mira de outras equipes da América do Sul. Nos últimos dias, o argentino recebeu sondagens do Libertad, do Paraguai, Sporting Cristal, do Peru e, The Strongest, da Bolívia.

No entanto, Walter Bou aceitou a proposta do Vélez Sarsfield para seguir atuando em uma liga competitiva. Afinal, o jogador deseja utilizar o Campeonato Argentino para voltar a projetar sua carreira internacionalmente.

PUBLICIDADE

Vélez Sarsfield está montando time “galáctico”

Apesar de ter marcado apenas três gols pelo Defensa y Justicia na última temporada, Walter Bou chega ao Vélez Sarsfield indicado pelo técnico Alexander Medina. Afinal, “El Cacique” havia solicitado a diretoria a contratação de um centroavante experiente.

Chegada do atacante mostra que o clube está investindo pesado para formar um time “galáctico”. Além de Walter Bou, o Vélez Sarsfield já anunciou um pacotão com 11 jogadores que vem deixando o torcedor esperançoso para esta temporada.

Entre os nomes mais conhecidos estão os zagueiros Diego Godín, ex-Atlético-MG e Lautaro Gianetti, ex-Atlanta United-EUA, o lateral-esquerdo Tomás Cavenagh, ex-Talleres e, os volantes José Florentín, ex-Guaraní-PAR e Santiago Cáseres, ex-Villarreal-ESP.

Walter Bou teve passagem sem brilho pelo Brasil

Walter Bou teve passagem relâmpago pelo Brasil em 2018. Na época, foi contratado pelo Vitória-BA a pedido do então técnico Vagner Mancini. Apesar do status de estrela internacional, o camisa 9 fez apenas oito partidas com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Sua estreia foi na derrota por 4 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, teve atuações pagadas contra Sport Recife, Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Chapecoense e Corinthians. Depois disso, foi dispensado pelo clube.

Na Argentina, o atacante defendeu o Gimnasia La Plata, Boca Juniors, Union Santa Fe e, o Defensa y Justicia. No exterior, além do Vitória-BA, o jogador foi destaque no Unión La Calera, do Chile, em 2019.

Bastidores do título da Argentina na Finalíssima 2022. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrNHZYVElFMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]