Home Futebol Lembra dele? Ex-lateral do Fluminense e amigo de Messi é o novo reforço de clube da segunda divisão da Argentina

Lembra dele? Ex-lateral do Fluminense e amigo de Messi é o novo reforço de clube da segunda divisão da Argentina

Ao longo da carreira, Fabián Monzón passou por Boca Juniors, Real Betis, Nice, Olympique Lyon e Universidad de Chile

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Club Atlético Mitre, que disputa a segunda desvão da Argentina, acertou nesta quarta-feira (8) mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Fabián Monzón, que teve breve passagem pelo Fluminense em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Fabián Monzon assinou contrato como Mitre até o fim da atual temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o time conseguir o acesso para a elite do futebol argentino em 2022.

Ele é o 21º reforço do Mitre em 2022. Além de Fabián Monzón, o clube investiu nas contratações do goleiro Carlos López, ex-América, do México, o zagueiro Ariel Coronel, ex-Deportes Iquique, do Chile e, o volante Conrado Puigdellivol, ex-Talleres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor de 35 anos estava no Atlético Tucumán. No entanto, o jogador optou em deixar o clube após não chegar a um acordo financeiro com o presidente Mario Leito para a extensão do seu contrato.

Fabián Monzón chega ao Mitre com status de estrela internacional. O lateral-esquerdo fez parte de uma das gerações mais importantes do futebol argentino dos últimos anos. Ele estava no grupo da Argentina que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Ele conseguiu projetar sua carreira atuando ao lado dos craques Ezequiel Garay, Pablo Zabaleta, Fernando Gago, Javier Mascherano, Juan Román Riquelme, Ángel Di Maria, Kun Agüero e Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Amigo pessoal do astro Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, Fabián Monzón quase foi contratado pelo Barcelona. Logo após a Olimpíada, o atleta chegou acertas as bases salariais com o clube catalão. Porém, o Boca Juniors optou por negociar o jogador com o Betis.

PUBLICIDADE

Monzón teve passagem apagada pelo Fluminense

Fabián Monzón foi contratado pelo Fluminense para a disputa da Copa Libertadores da América de 2013. Ele chegou para fazer sobra a Carlinhos, dono da lateral-esquerda, logo após a saída de Thiago Carleto.

O defensor desembarcou nas Laranjeiras altamente referendado por Peter Siemsen, então presidente do Fluminense, que foi até a França negociar pessoalmente o empréstimo do jogador junto ao Olympique Lyon.

Apesar disso, Fabián Monzón disputou apenas nove partidas: duas na Copa Libertadores da América, duas no Campeonato Brasileiro e cinco no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, atuou contra Friburguense, Volta Redonda, Madureira, Boavista, Grêmio, Caracas, Athletico e Goiás.

Contudo, o argentino não agradou, entrando sempre no segundo tempo no lugar de Carlinhos, nos sete meses que atuou sob o comando do técnico Abel Braga. Dessa forma, acabou rescindido contrato antes de cumprir seu compromisso com o Fluminense.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o argentino acumulou uma série de problemas familiares que também contribuiu para o seu fracasso no futebol brasileiro. Na época, o jogador estava se separando da esposa e viva dias difíceis diante da possibilidade de perder a guarda dos filhos.

Além do Fluminense, o lateral-esquerdo passou por Boca Juniors, Real Betis, Nice, Olympique Lyon, Catania, Universidad de Chile e Atlético Tucumán. Pela seleção argentina, ele disputou oito partidas entre 2009 e 2011.

Melhores momentos: Juventude 1×0 Fluminense (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJsSUVMNEVmayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective