Sem espaço no Barcelona, onde as atuações vistas na temporada 2018-2019 nunca se repetiram, o zagueiro Clèment Lenglet está próximo de se mudar para a Inglaterra, a fim de tentar um novo recomeço.
O jogador está insatisfeito na Catalunha e muito perto de tomar a decisão de deixar o clube espanhol e rumar para a Inglaterra por meio de um empréstimo junto ao Tottenham.
Lenglet estava sem espaço no Barcelona
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, fez reuniões com todos os jogadores do elenco espanhol e deixou claro seus planos para cada um. E Lenglet é um dos atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. Junto com ele, estão outros como Óscar Mingueza, Riqui Puig, Samuel Umtiti e Martin Braithwaite.
O zagueiro tem contrato até 2026, mas a chegada de Andreas Christensen e a possibilidade de outro defensor ser contratado aumentaram a concorrência no setor defensivo.
Com isso, o empresário do jogador foi liberado para procurar um novo destino para ele, ainda mais para manterem vivas as esperanças do atleta de participar da Copa do Mundo deste ano. Dessa forma, o Tottenham entrou na negociação.
Tottenham procura reforços para a próxima temporada
Para a renovação de contrato com Antonio Conte, o Clube inglês se comprometeu a reforçar o elenco. Para isso, um orçamento generoso foi separado para investir em contratações nesta janela de transferências.
As primeiras contratações vieram de graça. O atacante Pulisic, que estava na Inter de Milão, acertou com o Tottenham e voltará a trabalhar com o seu ex-comandante.
Outro que chegou recentemente foi o goleiro Forster, que atuava pelo Southampton. O veterano chega para ser o reserva de Lloris, tendo em vista que o Tottenham disputará muitas partidas nesta temporada e precisará fazer revezamentos dentro do elenco.
Os ingleses ainda estão ativos no mercado e a contratação mais próxima de ser efetivada é a do brasileiro Richarlison. O atacante já está acertado com o Tottenham e o time negocia os últimos detalhes com o Everton, dono dos direitos do atleta.
Para que o negócio se concretize, o Tottenham pode oferecer o pagamento de uma parcela da transferência em dinheiro, além do passe do Jogador Bergwijn, que se mudaria para o clube de Liverpool.
Ingleses acreditam no jogador para retornar à melhor forma
Lenglet já teve um destaque muito grande no futebol espanhol. O jogador se destacou na temporada 2018-2019, tanto pelo Barcelona quanto pela seleção francesa. No entanto, nos anos seguintes, seu desempenho piorou.
O Tottenham precisa melhorar a qualidade de seu elenco e acredita que pode recuperar o defensor sob o comando de Antonio Conte, contribuindo para que retorne aos níveis de atuações que tinha quando jogava pelo Sevilla e pelo Barcelona, na Liga Espanhola.
Caso o zagueiro retome o seu bom futebol, será um reforço e tanto para o Tottenham na disputa da Premier League e Uefa Champions League.

