Home Futebol Léo Pereira recusa sondagem do Internacional e aguarda clube português para deixar o Flamengo

Léo Pereira recusa sondagem do Internacional e aguarda clube português para deixar o Flamengo

Léo Pereira está na mira do Braga, de Portugal. Zagueiro tem contrato válido com o Rubro-Negro até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Léo Pereira parece ter claro o objetivo de atuar no futebol português. Fora dos planos do Flamengo, o jogador recusou uma proposta para defender o Internacional até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negativa de Léo Pereira pode ser um indício de que está se transferindo para o Braga. O clube português deseja a contratação do defensor por empréstimo até junho de 2023.

O clube português e Léo Pereira já estão em conversas e tentando alinhar valores. Porém, a oficialização do acordo entre as partes só poderia acontecer após anuência do Flamengo, que tenta inserir cláusula de compra obrigatória.

PUBLICIDADE

Publicamente, a diretoria rubro-negra não fala abertamente que não tem mais interesse em contar com o zagueiro. Porém, está à espera da oferta do Braga para liberá-lo oficialmente para o clube português.

Léo Pereira, quinta opção do técnico Dorival Júnior para a zaga, já recusou uma proposta do Internacional, o que irritou a cúpula do departamento de futebol do Flamengo. Afinal, sua saída já era dada como certa nos bastidores do Centro de Treinamentos George Helal.

O Braga, por sua vez, nega que tenha feito qualquer contato junto ao Flamengo para contratar o atleta. Apesar disso, o clube não descarta a negociação com o argumento de que o zagueiro está “sendo avaliado” pela comissão técnica.

O próprio técnico Dorival Júnior também é favorável à possível transferência do atleta para Braga. Apesar do grande respeito pelo jogador, o treinador entende que Léo Pereira precisa oxigenar a carreira devido às críticas que recebe frequentemente da torcia rubro-negra.

PUBLICIDADE

Braga tem Plano B

Com dificuldades para manter David Carmo no seu elenco para a próxima temporada, o Braga está avaliando algumas opções. Afinal, a diretoria precisa ser assertiva diante do assédio de clubes como o Manchester City que tenta a contratação do zagueiro de 22 anos.

Além de Léo Pereira, o clube português tem outro jogador em sua mira. O “Plano B” é o Gastón Ávila, do Boca Juniors. Aos 20 anos, ele é considerado pela imprensa argentina como um dos atletas mais promissores da sua geração.

Na temporada passada, por exemplo, Gastón Ávila foi um dos destaques do Rosario Central no Campeonato Argentino. Nesse ínterim, representou o clube em 34 oportunidades e assinalou três gols pelo clube. Em 2022, já disputou seis jogos pelo Boca Juniors.

Investimento alto

Em 2020, o Flamengo empenhou 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos de Léo Pereira junto ao Athletico Paranaense. No entanto, é considerado pelos torcedores uma das piores contratações da gestão Rodolfo Landim.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao clube, o zagueiro acumulou falhas em jogos importantes, lesões musculares e alguns problemas extracampo quando chegou a ser flagrado em uma festa clandestina no Rio de Janeiro após faltar a um treino.

Hoje, Léo Pereira é a sexta opção para a zaga rubro-negra, estando atrás de Rodrigo Caio, David, Luiz, Fabricio Bruno, Pablo e Gustavo Henrique na ordem de preferência da comissão técnica comandada por Dorival Júnior.

Com a camisa rubro-negra, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). Apesar dos títulos, nunca conseguiu se firmar no clube.

Léo Pereira diz que se inspira em Sergio Ramos. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbVQ3SGgxeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE