Home Futebol Lesão? Titular do Flamengo é cortado de viagem e vira desfalque na Libertadores

Lesão? Titular do Flamengo é cortado de viagem e vira desfalque na Libertadores

Apesar do surto de Covid-19 no elenco do Flamengo, a ausência de Rodrigo Caio não estava ligada ao vírus; clube tem uma série de problemas para a partida da Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rodrigo Caio é um dos desfalques do Flamengo no jogo de amanhã, contra o Tolima, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. No entanto, a ausência do zagueiro não está ligada aos inúmeros casos de Covid-19 que afetaram o elenco. Na primeira bateria, o defensor havia testao negativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Isabelle Costa, Rodrigo Caio apresentou um incômodo muscular e, por isso, não viajou com o restante da delegação. Hoje, no CT Ninho do Urubu, o zagueiro deverá ser avaliado para saber a real gravidade.

Ainda de acordo com Isabelle, não está descartado a possibilidade de Rodrigo Caio ficar à disposição do jogo com o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo com Covid-19

Até o momento, são sete jogadores que testaram positivo. São eles: Willian Arão, Diego Alves, Daniel Cabral, Fabricio Bruno, Matheus Cunha, Kauã e Matheus França. O clube preferiu não divulgar a lista com os atletas relacianados. Na Colômbia haverá uma nova testagem de todo elenco.

O que mais chamou a atenção é que dois dos positivados estavam prestes a embarcar. Conforme noticiado por Venê Casagrande, Matheus França e Kauã foram avisados antes do avião decolar. Logicamente, a dupla precisou então deixar o local.

PUBLICIDADE

Diante do cenário, é bem possível que novos casos possam surgir, uma vez que todos estavam no mesmo ambiente. Além da vasta lista de desfalques, há outros dois que já estavam de fora. João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, que retorna somente em 2023.

PUBLICIDADE

Better Collective