Robert Lewandowski está decidido sobre o seu futuro clube e não quer mudar de planos. O atacante polonês disse ao Bayern que só negociaria sua transferência com o Barcelona, segundo o jornal espanhol ‘Sport’. E que o desejo seria de, realmente, disputar partidas no Camp Nou.
Em entrevista ao “Sky Sport”, o diretor esportivo da equipe alemã, Hasan Salihamidzic, descartou uma reaproximação de Lewandowski com o Bayern de Munique e manifestou o desejo do atleta em sair de forma amigável nas próximas semanas. Ainda, foi revelado que Lewa não deseja ouvir nenhuma proposta do Chelsea ou do PSG, clubes que estariam interessados em contar com o atacante na próxima temporada.
Lewandowski tem sido claro sobre o que quer há meses e manteve sua palavra de fazer de tudo possível para deixar o Bayern de Munique e ir para o Barcelona, forçando sua saída para que o preço final da transferência seja o mais acessível possível. Seu agente, Pini Zahavi, inclusive, já comunicou o time alemão que eles não irão negociar uma renovação de contrato.
O Bayern de Munique tentou convencer Lewandowski a aceitar uma nova negociação para renovar, mas a abordagem nem chegou a acontecer, porque o atacante polonês a evitou ao máximo. foi A partir daí, o Bayern o informou sobre a situação do mercado e os clubes que estavam interessados em contratá-lo, mas Lewandowski deixou claro que uma proposta viria do Barcelona e pediu que apenas esta fosse negociada, de acordo com a reportagem.
Já o Barcelona, apesar de todos os boatos sobre ofertas, só vem tateando a situação por meio do agente do jogador. A diretoria do time catalão garantiu a Lewandowski que vai superar problemas financeiros e que poderá fechar um acordo com tempo suficiente para ele ingressar na fase de pré-temporada, logo após as férias. A oferta oficial do Barça deve chegar em breve, visto que a janela de transferências europeia abre no próximo dia 18 de julho.

