Home Futebol Lewandowski pode ter atitude drástica para deixar o Bayern rumo ao Barcelona

Lewandowski pode ter atitude drástica para deixar o Bayern rumo ao Barcelona

Atacante sonha em se transferir ao Barcelona, mas clube alemão ‘bate o pé’ para mantê-lo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Robert Lewandowski segue tentando trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona nesta janela de transferências. O clube alemão está dificultando as negociações e ainda busca manter o jogador duas vezes melhor do mundo pela Fifa. A intenção de ambas as partes é terminar a operação até 12 de julho, antes do início da pré-temporada, mas Joan Laporta, presidente do clube espanhol, já afirmou que ‘será muito complicado’.

PUBLICIDADE

O ex-empresário de Lewandowski, Maik Barthel, explicou que o jogador pode tomar uma atitude drástica para assinar com o Barcelona. Para ele, é possível que o polonês não apareça para a pré-temporada do Bayern, assim como ele cogitou fazer em tempos de Borussia Dortmund quando tinha o desejo de deixar o clube.

“Não me surpreenderia se Robert (Lewandowski) não aparecesse na pré-temporada do Bayern”, declarou em entrevista ao Bild. Em 2014, o atacante chegou ao Bayern de graça após grande passagem pelo Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Em busca de reforçar o elenco comandado por Xavi Hernández, Lewandowski é o grande objetivo da diretoria do Barcelona. Segundo o Bild, o clube alemão não aceitou a oferta de 40 milhões de euros e mais cinco em variáveis ​​propostas pelo clube espanhol. O Bayern quer 50 milhões de euros.

Aos 33 anos, ele é um dos principais jogadores do futebol mundial na atualidade. Super artilheiro no Bayern, o polonês deseja ‘novos ares’ na carreira e tem o Barcelona como grande foco no momento.

Lewandowski já chegou a explicar sobre os próximos passos em sua carreira: “Tenho ainda um ano de contrato, por isso pedi ao clube a aprovação para uma transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, sobretudo porque o clube ainda pode receber dinheiro”, disse o atacante.

“Não quero forçar nada, não se trata disso. Trata-se de procurar a melhor solução. Há que esfriar as emoções, quero falar com tranquilidade e não através de repórteres. Espero que os torcedores algum dia me entendam”, finalizou Lewandowski.

PUBLICIDADE

Ele já foi especulado também em PSG e Chelsea, mas o Barcelona é realmente seu grande sonho. No mês passado, o treinador Xavi chegou a admitir interesse no centroavante:

“Lewandowski é uma possibilidade e temos consciência que ele já disse que gostaria de sair, mas temos que negociar com o clube dele. E sabemos que com o Bayern estas coisas nunca são fáceis”, disse o treinador do Barcelona.