Home Automobilismo Lewis Hamilton e Schumacher são esnobados por novato da Fórmula 1 ao citar ídolos de infância

Lewis Hamilton e Schumacher são esnobados por novato da Fórmula 1 ao citar ídolos de infância

Novato na Fórmula 1 ignora Lewis Hamilton e Schumacher ao citar ídolo de infância e revela carinho por adversário 

Por Danilo Lacalle em 09/06/2022 12:29 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ F1

Com mais de 14 títulos acumulados, Lewis Hamilton e Michael Schumacher fizeram história nas próprias gerações da Fórmula 1. Mas isso não é o suficiente para conquistar uma criança, ou uma que sonha em ser uma estrela do automobilismo. Zhou Guanyu, piloto novato da Alfa Romeo, deixou de lado as duas lendas do esporte quando revelou o seu ídolo de infância nesta modalidade.

Guanyu tem sido a sensação da Alfa Romeo na temporada. Até porque ele é o único novato na temporada da Fórmula 1. Mas o piloto de 23 anos também é o primeiro piloto chinês a participar da série e está ajudando a trazer mais atenção para a F1 como um todo, em sua terra natal. Coisa que, pelo visto, nem Schumacher e nem Lewis Hamilton conseguiram fazer.

Quando Lewis Hamilton e Schumacher estavam começando a correr, Zhou Guanyu ainda era muito jovem. E também era quando tomou a difícil decisão de correr, apesar de ter começado no kart aos oito anos de idade, morando perto de Xangai. Com apenas 12 anos quando migrou para o Reino Unido. Uma mudança que ele fez apenas para perseguir o sonho que está vivendo agora.

Zhou revelou que não era Lewis Hamilton ou Schumacher que ele idolatrava quando assistia a Fórmula 1. Mas sim, outro campeão mundial. Questionado pelo jornal AS sobre qual piloto acompanhou mais de perto na juventude, não hesitou em responder: “Fernando Alonso”.

“Eu era apenas mais um fã. Na China havia muito apoio para Ferrari e Michael Schumacher. E nem tanto para Lewis Hamilton. Mas eu era fã de Fernando por causa de como ele lutou contra Michael na pista.”

Zhou não está apenas vivendo seu sonho de ser um piloto de Fórmula 1. Ele está, também, dividindo as pistas com seu ídolo de infância que, aos 40 anos, ainda está competindo no esporte. O chinês teve a chance de aprender com o próprio Alonso quando estava nos testes com a equipe, antes de seu retorno à F1.

“Quando ele chegou foi um momento muito especial para mim, é difícil imaginar que você vai se encontrar com o Fernando Alonso ou que vai entrar no carro dele, como fiz no primeiro treino livre na Áustria de 2021 na Fórmula 1”, disse Zhou. adicionado. “Conhecer o Lewis Hamilton foi legal. Mas Alonso era meu ídolo de infância”, afirmou.

Sair da versão mobile