Home Automobilismo Lewis Hamilton surpreende jornalistas e faz revelação no GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreende jornalistas e faz revelação no GP do Azerbaijão de Fórmula 1

GP do Azerbaijão terá desafios a parte para Lewis Hamilton e a Mercedes. O circuito de Baku é um dos mais desafiadores da Fórmula 1

Por Danilo Lacalle em 11/06/2022 10:10 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ FIA

Lewis Hamilton gostou do clima positivo no paddock e principalmente da disposição e performance que a Mercedes mostrou nas últimas corridas do treino, com as melhorias trabalhadas nas últimas duas semanas. No entanto, o britânico estava cautelosamente otimista sobre o desempenho da equipe antes do GP do Azerbaijão de 2022, dadas algumas das características desafiadoras do circuito. Curvas estreitas, pouco espaço para brigar por posição. São coisas que vão acompanhar os pilotos da Fórmula 1 até a última volta.

“De onde vem esse sentimento?… Eu amo isso, esse clima positivo coletivo de todos. Espero que seja o caso. Muito trabalho está acontecendo. Espero que não seja tão turbulento quanto em Mônaco, mas descobriremos quando chegarmos lá, hoje. E sim, como todo mundo estava dizendo, downforce menor deveria ser melhor. Espero que sim”, Lewis Hamilton, ao ser questionado sobre o otimismo em torno do desenvolvimento do carro.

Antes das sessões dos treinos livres nesta última sexta-feira, Lewis Hamilton revelou esperar que o circuito de rua não tenha acidentes como em Mônaco. No entanto, ele sem dúvidas está com as expectativas em relação ao desempenho da Mercedes no circuito muito maiores do que estava nas últimas corridas da Fórmula 1.

“Não particularmente, mas sim. Quando você fala sobre os pontos fortes dos carros, não sei com quais podemos nos alinhar, nos comparar. Obviamente, somos mais fortes em um circuito mais suave. O de Barcelona foi muito melhor para nós, por exemplo. Portanto, há mais circuitos abertos que não são tão irregulares. Este é um circuito mais acidentado, com vias estreitas, então não necessariamente ótimo para as características do nosso carro, mas pode ser mais suave do que… como eu disse, pode ser suave e pode ser bom”, explicou Lewis Hamilton, sobre suas expectativas para o fim de semana em Baku.

Atualmente em 6º colocado na classificação da Fórmula 1, Lewis Hamilton vem ressaltando a trepidação que o novo carro da Mercedes tem apresentado. O piloto, ao contrário do companheiro de equipe George Russel, parece ainda não ter se adaptado às mudanças e busca, junto à equipe, ajustar as melhorias para conseguir um novo pódio neste próximo domingo, no GP do Azerbaijão.

Exit mobile version