Home Futebol Libertadores: goleiro do Boca encena ritual antes de defender pênalti de Roger Guedes, do Corinthians; veja

Libertadores: goleiro do Boca encena ritual antes de defender pênalti de Roger Guedes, do Corinthians; veja

Agustín Rossi tem mais defesas do que gols sofridos em cobranças durante as partidas

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Defender pênaltis não é raridade na carreira de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors que defendeu a cobrança de Roger Guedes no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números são fora do comum: segundo os jornalistas Leandro Aguilera e Gus Berlinga, da emissora argentina TyC Sports, o Boca teve 11 pênaltis marcados contra si com Rossi no gol: foram seis defesas do goleiro e cinco gols.

Em séries decisivas, o desempenho cai um pouco, mas ainda é impressionante: são 33 cobranças, com 21 gols, sete pênaltis defendidos e cinco cobrados na trave ou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes das cobranças, Rossi se notabilizou por um ritual, registrado por Aguilera das tribunas de imprensa da Neo Química Arena. No vídeo abaixo, é possível ver que Rossi alterna palmas e os braços esticados, relaxa os músculos do pescoço, sempre olhando fixamente para o cobrador.

No caso da cobrança de Guedes, o goleiro permaneceu imóvel até a hora do chute, batido à meia altura, no canto direito, com força. Como a bola não foi tão alta e nem tão no canto, Rossi se esticou e conseguiu espalmá-la.

PUBLICIDADE

A imprensa argentina registra ainda que Rossi costuma estudar os cobradores das equipes que enfrenta. Guedes já registrava dois gols de pênalti em duas tentativas anteriores pelo Corinthians, contra o Bahia, no Brasileirão Série A, e o Palmeiras, no Paulistão, ambas cobradas também no canto direito – nessa última, o goleiro Weverton até acertou o canto, mas o chute saiu mais alto, rente ao travessão,, indefensável.

PUBLICIDADE

O Boca volta a enfrentar o Corinthians na terça-feira que vem, em La Bombonera, no jogo de volta. Como não existe mais o critério do gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes disso, porém, o Timão volta a jogar pelo Brasileirão Série A. No sábado, às 16h30, a equipe enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada. Com 26 pontos, o Corinthians é o vice-líder, a três pontos do Palmeiras.

Better Collective