Home Futebol Libertadores: Jornalista crava quais times brasileiros irão avançar às quartas

Libertadores: Jornalista crava quais times brasileiros irão avançar às quartas

Conmebol já definiu todo o chaveamento até a grande decisão e há a possibilidade de duelos brasileiros na próxima etapa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A fase de oitavas de final da Copa Libertadores será iniciada nesta terça-feira (28) com três partidas, e três brasileiros estarão em ação. Em São Paulo, o Corinthians reencontra o Boca Juniors, buscando garantir um bom resultado para o embate da Bombonera. No sul do país, o Athletico recebe o Libertad com o mesmo objetivo. Além da dupla, o Atlético-MG também abre a disputa no dia de hoje, encarando o Emelec, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hegemônico na competição nos últimos anos, o Brasil conta com seis representantes entre 16 clubes que ainda estão vivos na corrida pelo título da Libertadores. Em suas redes sociais, o jornalista Bruno Vicari opinou sobre quais times do país irão cravar o passaporte rumo às quartas de final, e surpreendeu.

Na visão do jornalista, Flamengo e Fortaleza não serão páreos para Tolima e Estudiantes, respectivamente, enquanto Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians e Athletico seguirão vivos na disputa do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A agenda da Libertadores nos jogos de ida das oitavas de final será complementada com confrontos na quarta e quinta-feira. Amanhã, o atual bicampeão Palmeiras visita o Cerro Porteño, em Assunção, o Flamengo visita o Tolima, em Ibagué, o River faz clássico contra o Vélez, e o Talleres recebe o Colón.

No dia seguinte, o Fortaleza conta com o apoio da torcida para obter um bom resultado diante do tradicional Estudiantes, da Argentina. A promessa é de Castelão lotado para empurrar o Leão do Pici.

Better Collective