Home Futebol Confira a provável escalação da Espanha para o próximo jogo da Liga das Nações

Confira a provável escalação da Espanha para o próximo jogo da Liga das Nações

A Espanha está em um bom momento e nessa rodada terá que medir forças com a República Tcheca na Liga das Nações, confira quem joga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Espanha e República Tcheca se enfrentarão nesse domingo pela Liga das Nações. Ambos procuram somar pontos para alcançar Portugal, o líder do grupo na competição.

PUBLICIDADE

Os espanhóis, no último jogo, venceram a Suíça por um placar apertado de um a zero. O gol espanhol foi marcado por Pablo Sarabia. Enquanto isso, a República Tcheca foi vencida pelo poderosa seleção portuguesa.

Luis Enrique e seu time estão invictos há sete jogos, somando todas as competições. E com três rodadas da Liga das Nações, a Espanha se encontra na segunda colocação do grupo, já começando a ameaçar a liderança portuguesa. Lembrando que dependendo dos resultados dessa rodada, quando Portugal enfrenta a Suíça, a última rodada, que terá os portugueses contra os espanhóis, pode ser decisiva.

PUBLICIDADE

Como os espanhóis devem vir para a partida válida pela Liga das Nações?

A Espanha vem confiante para os últimos meses antes da Copa. O momento do time é bom e somente faltam serem definidos os jogadores que serão levados por Luis Enrique para o Catar. O espanhóis estarão no mesmo grupo de Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão.

A principal ausência da partida válida pela Liga das Nações contra a República Tcheca deve ser Ansu Fati, o jogador continua sem condições de jogo e é um mistério o momento exato de seu retorno.

O atacante Raul de Tomas não deve jogar e o provável substituto deve ser Ferran Torres no comando do ataque espanhol. Ao seu lado, deve jogar Marco Asensio no lugar de Alvaro Morata. Entretanto, caso Luis Enrique mude sua opção por fazer um rodízio entre os jogadores, é possível que Morata seja novamente titular.

No gol, para a partida contra os Tchecos, Unai Simon deve dar lugar a Sanchez.

PUBLICIDADE

Considerando as prováveis alterações que devem ocorrer, a Espanha deve entrar em campo com: Sanchez; Carvajal, Garcia, Martinez, Alonso; Koke, Rodri, Soler; Asensio, Torres, Olmo.

Como os Tchecos devem vir para a partida?

A República Tcheca vem confiante para a partida. Com quatro pontos em um dos grupos mais difíceis da competição, o time está disputando a segunda posição com os espanhóis, adversários dessa rodada.

Caso perca a partida para a Espanha, a República Tcheca não poderá mais alcançar os espanhóis na competição. Mas, por outro lado, nessa rodada não poderão ser ultrapassados pela Suíça em nenhuma condição.

O jogador Jakub Jankto é um desfalque para a partida, ele deve ser substituído por Stanislav Tecl.

PUBLICIDADE

A provável escalação da República Tcheca é: Vaclik; Mateju, Brabec, Zima; Coufal, Kral, Soucek, Zeleny; Hlozek, Kuchta, Pesek.