Home Futebol Ligações diárias e meses de espera; confira os bastidores da negociação entre Flamengo e Cebolinha

Ligações diárias e meses de espera; confira os bastidores da negociação entre Flamengo e Cebolinha

Novo reforço do Rubro-Negro foi anunciado nesta segunda-feira (20) através das redes sociais do clube após dias de espera da torcida.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Após enfim anunciar oficialmente nesta segunda-feira (20) a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo revelou detalhes da negociação milionária que culminou com a chegada do atacante da Seleção Brasileira ao clube carioca. Além de desembolsar cerca de R$ 85 milhões pelo jogador, o Rubro-Negro também teve que realizar um trabalho de convencimento.

PUBLICIDADE

A informação é da jornalista Letícia Marques, do Uol Esporte. De acordo com a apuração da setorista, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez um esforço para viabilizar a contratação de Cebolinha. 

Segundo informações que teriam sido repassadas à jornalista pelo dirigente, Braz chegou a passar 10 dias contínuos ligando para convencer o atacante da Seleção Brasileira. Para isso, o dirigente teria colocado um alarme diário, sempre às 17h, para lembrar de ligar para o jogador e retomar as conversas.

PUBLICIDADE

O mais surpreendente é que, segundo o relato, esses contatos teriam sido iniciados ainda em janeiro deste ano, portanto, seis meses atrás. Essa teria sido a primeira etapa da negociação, que foi concretizada nesta segunda-feira (20) com anúncio oficial.

Concorrência no Flamengo

A chegada de Everton Cebolinha ao Rubro-Negro coincide com uma baixa importante no setor ofensivo do time: o atacante Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho direito, deve passar por cirurgia, e ficar afastado dos gramados por pelo menos 10 meses.

Além disso, o momento também é de baixa produção lá na frente: o time marcou 13 gols em 13 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e seu principal artilheiro, Gabigol, marcou apenas três. 

PUBLICIDADE

Somada a esses fatores, o técnico Dorival Júnior também tem tido pouco repertório de peças para o setor, conta com apenas x atacantes: Gabriel Barbosa, Pedro, Vitinho, Lázaro e Marinho.