Home Futebol Após chegada de Darwin Núñez, Roberto Firmino pode trocar o Liverpool por gigante da Premier League

Após chegada de Darwin Núñez, Roberto Firmino pode trocar o Liverpool por gigante da Premier League

Atacante brasileiro perde espaço após acerto dos Reds com o centroavante uruguaio e prepara sua saída do Anfield

Por Luciano Ferreira em 24/06/2022 22:54 - Atualizado há 2 anos

Após chegada de Darwin Núñez, o atacante brasileiro, Roberto Firmino, pode trocar o Liverpool por gigante da Premier League
Reprodução

Após 7 anos no Liverpool, Roberto Firmino pode estar encerrando seu ciclo no clube. Não há um movimento, no Anfield, que aponta uma oferta por parte dos Reds ao jogador brasileiro.

A imprensa inglesa destaca que, a chegada de Darwin Núñez ao Liverpool pode fazer o brasileiro cair no esquecimento. Desta forma, o atacante brasileiro pode deixar a equipe de Klopp e rumar-se para Londres.

“Está claro que ele não receberá uma nova oferta de Anfield; mas ele ainda tem muito que oferecer no nível da Premier League”, escreve o jornal “The Mirror”.

Roberto Firmino, apesar de ser por várias temporadas o camisa 9 dos Reds, nunca se destacou por ser um goleador. Todavia, a própria imprensa da Inglaterra reconhece que não é um jogador para ser “desprezado”.

Isso porque o atacante brasileiro tem sido “influência geral no terço ofensivo que tantas vezes tem sido mais reverenciada”.

Embora reconheça que o brasileiro não se destaca no quesito bola na rede, o jornal britânico diz que o brasileiro foi peça chave para o sucesso dos “homens de Klopp” nos últimos anos.

“Ele [Roberto Firmino] não apenas registrou 74 assistências durante seu tempo em Merseyside, mas também foi o melhor em colar tudo o que o Liverpool faz bem no ataque”, elogia o “The Mirror”.

Provável destino de Roberto Firmino, com a saída do Liverpool

Firmino atuou apenas um terço dos jogos dos Reds na temporada. Além disso, a tendência é diminuir ainda mais seus minutos em campo com a contratação recorde de Darwin Núñez por parte do Liverpool junto ao Benfica.

Conquanto, após acerto com Gabriel Jesus, o Arsenal pode ter mais um atacante brasileiro em seu setor ofensivo, que já conta com Gabriel Martinelli.

Roberto Firmino chegou aos Reds em 2015, e no clube, balançou as redes em 98 ocasiões, ganhou diversos títulos importantes, como a Champions League, Mundial de Clubes da Fifa e a Premier League. E agora, pode trocar o clube pelos Gunners, segundo o “The Mirror”.

Exit mobile version