Sadio Mané, camisa 10 do Liverpool, sempre se destaca por seu trabalho em seu país natal. Portanto, o atacante dos Reds organizou mais um evento para o delírio de sua comunidade local.
Isso porque Mané foi visto jogando uma partida de futebol na lama em sua cidade, no Senegal. Do evento, que o astro do Liverpool organizou, participaram estrelas senegalesas do passado e do presente.
O camisa 10 dos Reds e da seleção senegalesa marcou de pênalti, em fevereiro deste ano, o gol que garantiu o título na final da Copa das Nações Africanas. E após a conquista, o Senegal desfila, portanto, o troféu por todo o país.
Agora Mané curte suas férias com seu povo em sua comunidade. Portanto, vários moradores locais pararam para prestigiarem o evento do principal ídolo do Senegal na atualidade.
Após Vinícius Júnior marcar o gol do título do Real Madrid, na final da Champions League, diante do Liverpool, Mané tomou uma decisão. Logo depois da grande final de Paris, na qual os Reds não conseguiram o título europeu, o atacante senegalês expressou seu desejo de deixar o clube da Premier League. E o destino mais provável do jogador é o Bayern de Munique.
O jogo no lamaçal de Sadio Mané, do Liverpool, no Senegal
A partida ocorreu em Bambaly, cidade natal do atacante senegalês, dos Reds. O jogador organizou a partida onde, portanto, tudo começou até se tornar uma estrela mundial do futebol.
Entre os convidados estavam o El Hadji Diouf, ex-estrela do Blackburn e Liverpool; Papiss Cisse, atleta do Newcastle e os jogadores Mbaye Diagne e Desire Segbe, atuais companheiros de seleção senegalesa.
Imagens mostram uma multidão presente no evento do craque dos Reds. Todavia, surpreendeu o lamaçal no local; o antigo campo de Mané.
A lama veio com a forte chuva durante a partida, e Mané por pouco não escorregou no lamaçal ao ser desarmado.
O jogador agradeceu a presença dos convidados ilustres em sua conta Instagram, e escreveu uma mensagem sobre o campinho de terra: “De volta à fonte com uma partida de gala no campo de Bambaly, onde tudo começou!!!”
Doações de Mané à comunidade
Em 2018, Mané, atacante do Liverpool, doou, portanto, 200 mil libras para construir um escola em sua cidade natal. Já em 2020, doou outras 41 mil libras para o combate ao coronavírus, no Senegal.
Enquanto no início de 2022, um anúncio dava conta de que Mané teria uma estádio com seu nome no Senegal. Isso após seus atos de heroísmos no Afcon. O estádio está, no entanto, em construção e deve ser inaugurado em 2023, com o nome Stade Sadio Mané.
Quando o estádio for inaugurado, o atacante já pode estar em um novo clube. Isso porque Sadio Mané está prestes a trocar o Liverpool pelo Bayern de Munique; o que seria nesta janela de verão.

