O Liverpool enfrenta um problema que não precisava resolver há várias temporadas. Como substituir um atacante titular da qualidade de Mané? Dentro do elenco do time inglês, há algumas opções, como Luis Diáz ou mesmo Diogo Jota. No entanto, a diretoria entende que é necessário pelo menos mais um jogador qualificado o suficiente para disputar posição no ataque.
Com esse problema assombrando a próxima temporada de Jurgen Klopp no Liverpool, vários nomes começam a serem especulados. O principal deles é um dos atletas mais disputados dessa janela de transferências. Trata-se de Ousmane Dembélé, craque francês que tem contrato com o Barcelona até o final desse mês e depois ficará livre no mercado.
Dembélé ainda não definiu o seu futuro
Enquanto Liverpool e outros gigantes do futebol sondam a contratação de Dembélé e fazem as suas ofertas, o francês ainda não definiu sequer se realmente sairá do Barcelona.
A equipe espanhola ainda não descartou totalmente o jogador, tendo em vista a dificuldade financeira para investir em um substituto da mesma qualidade. Além disso, Dembélé, que ainda não havia brilhado pelo Barcelona, despertou nos últimos meses, justamente quando estava praticante sendo “expulso” do clube.
O atacante surpreendeu a todos, incluindo o técnico Xavi e foi um dos destaques do time, marcando 15 gols em 32 partidas e sendo o líder de assistências da La Liga, com 13 passes para gol.
O Barcelona, recentemente, garantiu através de uma manobra financeira, uma verba para tentar a renovação de alguns de seus jogadores e possivelmente até novas contratações. Com isso, aumentaram as chances de uma renovação com o francês.
Chelsea também tem interesse no jogador visado pelo Liverpool
No entanto, no momento, o mais provável de acontecer é a ida de Dembélé para o Chelsea, rival do Liverpool. O clube inglês vem negociando há algumas semanas com o atacante e tem uma vantagem importante: a presença de Thomas Tuchel.
O técnico do time londrino comandou Dembélé no Borussia Dortmund e é o técnico favorito do jogador, segundo suas próprias palavras. O atleta inclusive mencionou que caso o comandante tivesse permanecido no time alemão, ele dificilmente teria saído de lá em uma transferência.
Outro clube que também tem interesse no atacante é o PSG, da França. O milionário clube francês tem interesse no jogador e é considerado pelo Liverpool como um dos adversários mais ferrenhos na “disputa”. Ainda mais porque o time inglês sabe que não terá condições de igualar o salário possivelmente oferecido pelo time de Mbappé.
Caso a contratação de Dembélé não tenha desfecho positivo para o Liverpool, a tendência é que o clube busque outro atacante antes do encerramento do período de transferências. Lembrando que recentemente o time confirmou a contratação de Darwin Núñez, destaque do Benfica na temporada passada.

