Home Mercado da Bola Premier League: Liverpool tem que renovar o contrato de Salah

Premier League: Liverpool tem que renovar o contrato de Salah

Time inglês corre o risco de perder outro craque de seu plantel caso não resolva a questão da renovação do egípcio

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Recentemente, o Liverpool perdeu um de seus craques, Sadio Mané, para o Bayern de Munique. A negociação acabou rendendo 35 milhões de libras pra o time inglês. Agora, algumas semanas depois, o clube corre contra o tempo para renovar com o egípcio Mohammed Salah e evitar a perda de outra estrela de seu elenco.

PUBLICIDADE

Salah entrará no ano que vem em seu último ano de contrato com o Liverpool e as negociações contratuais estão paradas.

Os representantes do clube e do jogador tiveram já rodadas de negociação, mas ainda não conseguiram entrar em um acordo quanto à demanda salarial de Salah.

PUBLICIDADE

Segundo informações, a pedida de Salah seria de 400 mil libras por semana. O que seria um aumento significativo comparado aos atuais aproximadamente 240 mil que o jogador recebe.

Liverpool pode ser forçado a vender o atacante

Com as negociações longe de estarem resolvidas, o Liverpool se vê diante de uma situação complicada. Caso continue tentando negociar, corre o risco de falhar e ver o egípcio sair sem custos na janela de transferências de julho de 2023.

A outro opção seria negociar agora o jogador e garantir pelo menos um compensação financeira pela perda do craque. Pelo que se diz, seguindo essa lógica, uma oferta de 60 milhões de libras poderia convencer os ingleses a liberarem Salah. E assim o Liverpool perderia o seu segundo atacante na mesma janela.

Caso perca o atacante nessa janela, os ingleses teriam que correr contra o tempo para contratar um substituto com o mesmo potencial de Salah, ou terão um time muito enfraquecido para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A direção do Liverpool vem sendo vítima de muitas críticas da imprensa inglesa. Segundo eles, é inaceitável que o clube tenha deixado a situação com Salah chegar nessa situação, onde corre o risco de perder o jogador de graça daqui a pouco mais de um ano.

Os Reds ainda não contrataram um substituto para Mané

Nessa janela de transferências, o Liverpool já sofreu uma perda grande com a saída de Mané. O craque senegalês desejava jogar em outro clube e acabou sendo negociado com o Bayern de Munique antes que seu contrato se encerrasse.

No entanto, o time inglês ainda não contratou um ala para assumir a função que era de Mané. Recentemente, o time foi mencionado em negociações envolvendo Neymar e outros jogadores de grande renome, mas sem nenhuma confirmação ainda.

Entretanto, o Liverpool certamente terá que desembolsar muito para contar com esses atletas, talvez mais do que o custo de renovação com Salah.

PUBLICIDADE

Quanto a reforços, o time inglês confirmou ainda nessa janela a chegada de Darwin Núñez, do Benfica, por uma taxa gigantesca e tem no uruguaio o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O atacante deve disputar posição com Diogo Jota e Firmino no setor central do ataque.