Home Futebol Lucas Pires, hoje no Santos, fala sobre reencontro com Corinthians

Lucas Pires, hoje no Santos, fala sobre reencontro com Corinthians

Formado na base do Corinthians, o jogador que hoje atua pelo Santos fala sobre o clássico alvinegro da Copa do Brasil

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Lucas Pires tem sido um dos destaques do Santos nessa temporada, mas o lateral começou sua história em outro paulista. O jogador de 21 anos foi revelado na base do Corinthians, essa semana reencontra o antigo time pela segunda vez. Mas mesmo com a pouca idade, Lucas Pires demonstrou muita maturidade ao falar sobre o clássico alvinegro. O primeiro jogo entre Corinthians e Santos será nessa quarta-feira (22) na Neo Química Arena às 21:30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

“Minha estreia foi contra eles lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquilo minha vida mudou completamente. Foi inesquecível, mas agora é outro momento. Fiz boa parte da base lá, mas agora é outro mundo, outra história. Tenho alguns amigos sim, mas dentro das quatro linhas são outros quinhentos. Vamos para cima deles em busca dessa classificação”, disse o lateral do Santos Confira o vídeo completo da preparação do atleta:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLYVZUeVJzaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Clássicos na Copa do Brasil

O clássico alvinegro não é o único clássico paulista na fase das oitavas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Palmeiras também se enfrentarão pela competição nacional. Em ambos os casos, os times se enfrentarão duas vezes na mesma semana, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. No caso do Choque-Rei, os times se enfrentaram nessa segunda-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro. Mas voltam a se enfrentar na quinta-feira (23) pela Copa do Brasil.

Já Corinthians e Santos farão o contrário, o primeiro confronto das equipes será nessa quarta-feira (22) pela Copa do Brasil. Mas depois, no sábado dia 25 desse mês, os times se enfrentam novamente, também em Itaquera. O jogo de volta da Copa do Brasil será disputado no dia 13 de julho na casa do Santos, na Vila Belmiro.

Santos e Corinthians nesse ano

Nessa temporada os times só se enfrentaram uma vez, pelo Campeonato Paulista, no início desse ano. O jogo também foi na Neo Química, mas os donos da casa não foram muito felizes. O time comandado pelo então técnico Sylvinho até saiu na frente. No começo do segundo tempo, Jô, que não atua mais pelo Timão, abriu o placar do jogo. Mas a alegria não durou muito. Aos 19 minutos do segundo tempo, Marcos Leonardo recebeu dentro da área e driblou dois antes de chutar para empatar. Mas não acabou aí, a noite de Marcos Leonardo era ótima. Após sofrer pênalti, ele mesmo chamou a responsabilidade e chutou no quanto direito de Cássio. O jogo acabou 2 a 1 para o Santos de virada em plena Neo Química.

Fora esse jogo contra o Corinthians, o Santos ainda não venceu outro clássico na temporada. Já o Timão ainda busca a primeira vitória em clássicos esse ano. Mas vale lembrar que fora esses três jogos próximos, ainda haverá o segundo jogo pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Mas esse jogo ainda está marcado para o final de outubro. Ambos os times devem entrar com suas equipes titulares para o confronto dessa quarta-feira, inclusive Lucas Pires no Santos. Lembrando que a regra do gol fora não é mais válida para a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE