A vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Botafogo, em pleno estádio Níton Santos, foi motivo de muita repercussão da mídia esportiva, principalmente pelo domínio imposto pelos tricolores com pressão, oportunidades e 80% de posse de bola durante o confronto.
No programa Seleção SporTV, Luís Roberto polemizou ao comparar o trabalho de Diniz com o ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa. Na opinião do comentarista o treinador brasileiro é melhor que o português.
“O Diniz não é Pardal. O que mais impressiona é a evolução do time sem a bola, o posicionamento dos jogadores. Ele não fica insistindo em colocar jogadores fora de posição, diferente do Paulo Sousa que ficou fazendo isso por 6 meses no Flamengo”, desabafou.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Fluminense subiu para 21 pontos e assumiu a sexta posição do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz chegou a 15 jogos pelo tricolor das laranjeiras nessa sua segunda passagem e possui números a favor:
- 15 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 29 gols pró
- 14 gols sofridos
A equipe, inclusive, foi colocado pelos outros companheiros de bancada (André Rizek e Grafite) como time que pode surpreender pelo fato de não estar disputando torneio continental (eliminado na Sul-Americana) e jogar apenas 2 competições (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Na ocasião, os participantes do ‘Seleção’, acreditam que com o calendário repleto de jogos e sem intervalo de descanso, equipes que não atuam em outras Copas podem tirar proveito da situação e brigar pela parte de cima da tabela.
O técnico do Flu vai ter a semana livre para trabalhar os jogadores antes do duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Para a equipe carioca pode ser considerada vantagem, já que o Timão estará focado no compromisso da Copa Libertadores e deve utilizar uma equipe reserva ou alternativa no confronto.

