Home Futebol Chelsea e Inter de Milão chegam a acordo sobre Romelu Lukaku; veja os valores

Chelsea e Inter de Milão chegam a acordo sobre Romelu Lukaku; veja os valores

Craque belga deverá ser emprestado pelo Chelsea para a Inter de Milão por uma temporada; custo pode chegar a 10 milhões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Finalmente a novela Lukaku está perto de chegar a uma definição. O atacante do Chelsea, que custou aos blues 97,5 milhões de libras há menos de um ano, retornará a Inter de Milão, dessa vez por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato tem vigência de uma temporada e envolve uma taxa inicial de 7 milhões de libras a ser paga, com mais 3,5 milhões relacionados a bonificações por desempenho. Além disso, para jogar na Itália, o atacante terá que abrir mão de parte de seu salário. O atacante recebia 12 milhões de euros no Chelsea e agora terá o salário de 8 milhões.

Ficou definido que não haverá opção ou obrigação de compra do jogador por parte da Inter de Milão. Ele deve passar pelo exames médicos na Itália já na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lukaku foi uma das transferências mais caras

A contratação de Lukaku foi uma das mais caras da história da Premier League. Consequentemente, foi uma das maiores decepções também.

O atacante se destacou na Inter de Milão na temporada 2020/21, quando o time era comandado por Antonio Conte, hoje técnico do Tottenham. Na ocasião, o belga ajudou sua equipe a se tornar a campeã do Campeonato Italiano.

Lukaku nunca esteve 100% convencido de que o melhor era retornar ao Chelsea. O jogador já havia atuado ali em 2011, não tendo sucesso. Além disso, ele já havia atuado no Manchester United na Inglaterra, sem também se destacar.

PUBLICIDADE

Para piorar a sua situação no Chelsea, ele ainda teve problemas de adaptação ao esquema de Thomas Tuchel. Além disso, ainda sofreu com lesões e com Covid.

PUBLICIDADE

Lukaku teve péssimas decisões fora de campo também nessa temporada. Em dezembro, o atacante revelou publicamente que não estava feliz no Chelsea e desejava voltar para a Itália em breve. A afirmação desagradou muito ao técnico do time.

Saída de Lukaku abrirá espaço para novos jogadores no Chelsea

Com a saída do centroavante, novas contratações podem ser efetivadas pelo Chelsea. A equipe tem vários alvos no mercado. O principal dele sé Ousmane Dembélé, do Barcelona, que possui relação próxima com Thomas Tuchel e pode estar perto de jogar a Premier League na próxima temporada.

Raheem Sterling, do Manchester City é outro jogador que pode acabar atuando sob o comando de Tuchel. O inglês não vive um bom momento em seu time e vários gigantes europeus têm cogitado a sua transferência.

Outro que está na mira é o brasileiro Richarlison, do Everton. O atacante é considerado um reforço importante e caso contratado, deve custar uma fortuna para os cofres do Chelsea.

PUBLICIDADE

Enquanto busca se reforçar ofensivamente, o Chelsea também está de olho em seu sistema defensivo, Rudiger e Christensen saíram da equipe e o time precisa agora encontrar dois substitutos à altura de dois dos melhores defensores do mundo.

Better Collective