Após ter uma conversa com a direção do CRB na noite da última segunda-feira, o volante Maicon oficialmente rescindiu o contrato com o clube alagoano. Hoje com 36 anos, ele havia escolhido tal equipe para reiniciar no futebol após sair do Grêmio no fim de 2021, porém só jogou 7 partidas em 2022 antes de anunciar a saída.
Em longo texto feito em suas redes sociais, Maicon agradeceu ao CRB pela oportunidade e rebateu informações da imprensa de que teria decidido sair por “insatisfação com o rendimento ou por lesões”. Na postagem, o ex-jogador gremista dá a entender que seguirá jogando profissionalmente, sem pensar em se aposentar agora.
“Obrigado, CRB!
Ao torcedor do CRB, que tenho grande respeito, venho comunicar a minha saída e rescisão de contrato com o clube. Foram sete partidas vestindo a camisa desse grande time e dando meu máximo para ajudar a equipe e meus companheiros dentro de campo. Cheguei aqui com o objetivo de dar sequência em minha carreira com toda a dedicação e profissionalismo que tive ao longo desses anos no futebol.
Aproveitando a oportunidade quero deixar claro que a decisão de romper o contrato foi de responsabilidade minha. Ao contrário do que foi divulgado, a minha saída não aconteceu por estar insatisfeito com meu baixo rendimento dentro de campo, e nem por motivos de lesão. Isso não é verdade.
Quero agradecer todo o apoio que encontrei aqui nesses meses vestindo a camisa do CRB. Para mim foi uma honra e agora sigo em busca de novos desafios!”, escreveu Maicon.
Atualmente, o CRB é o 12° da tabela de classificação da Série B com 15 pontos, enquanto o Grêmio é o 4° colocado com 21.

