Home Futebol Manchester City emprestará goleiro para o Middlesbrough; saiba mais

Manchester City emprestará goleiro para o Middlesbrough; saiba mais

Manchester City liberou o goleiro Steffen para negociar com o Middlesbrough; novo goleiro reserva de Ederson será Stefan Ortega

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Diversas fontes da imprensa europeia afirmam que o Manchester City chegou a um acordo com o Middlesbrough para emprestar o goleiro reserva Zack Steffen até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que esta negociação não afetará a equipe de Pep Guardiola, pois o Manchester City já fechou um acordo para contratar Stefan Ortega, do Arminia Bielefeld, como seu novo goleiro reserva para a titularidade de Ederson. Com isso, o goleiro Steffen, de 27 anos ficou livre para negociar com outro clube.

Houve uma disputa para a contratação do goleiro reserva do Manchester City, mas a melhor oferta foi do Middlesbrough, vencendo a corrida para a assinatura de Steffen, goleiro dos Estados Unidos. Um exame médico já foi marcado para esta terça-feira (28) e a contratação oficial será anunciada nas próximas horas.

PUBLICIDADE

O Boro já estava procurando um novo goleiro titular nesta janela de transferências e esteve conversando com Tom Heaton, Karl Darlow e Ben Foster, entre outros.

Steffen ingressou no Manchester City em 2019 e, após um empréstimo ao Fortuna Dusseldorf, foi nomeado goleiro reserva da equipe para as temporadas 2020/21 e 2021/22.