Home Futebol Guardiola revela motivo pelo qual liberou Gabriel Jesus do Manchester City: “É difícil de consertar”

Guardiola revela motivo pelo qual liberou Gabriel Jesus do Manchester City: “É difícil de consertar”

O técnico espanhol abre as portas do City e o atacante da seleção está pendente apenas de detalhes para ser jogador do Arsenal

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Manchester City está prestes a finalizar a venda de Gabriel Jesus ao Arsenal. O treinador Pep Guardiola, por sua vez, revela o motivo que o fez abrir as portas do clube para saída do brasileiro.

PUBLICIDADE

Além do atacante da seleção, Raheem Sterling é mais um que está saindo da equipe de Manchester. O motivo de ambos os jogadores de procurarem um novo destino para o futuro é o mesmo: o desejo de ter regularidade como titular.

Com isso, a dupla se aproxima do adeus do Etihad nesta janela. Gabriel Jesus está sendo negociado com o Arsenal por 45 milhões de libras. Enquanto Sterling conta com o interesse do Chelsea. Embora os dois atletas tenham passado por ótimos momentos na equipe de Guardiola como titulares, hoje não têm mais a mesma sequência de outrora.

PUBLICIDADE

Soma-se a isso, como uma das causas de Gabriel Jesus deixar o City, a contratação de Erling Haaland, para ser o camisa 9 do time. além dele, os Citizens fecharam também com Julián Álvarez, centroavante que está no River Plate e desembarca em Londres a partir do mês julho.

O motivo de Guardiola liberar Gabriel Jesus do Manchester City

O Manchester City conta com vários jogadores de qualidade em seu elenco; portanto, torna-se necessário o treinador abrir mão de alguns deles no momento de escalar sua equipe. Desta forma, Pep Guardiola revela que em todos os jogos tem que falar os 11 que entrarão em campo; mas, ao mesmo tempo, tem que falar a outros 11 profissionais de que ficarão no banco de reservas.

Conquanto, aponta que esse fator foi crucial para definir o futuro de Gabriel Jesus no City, atacante da seleção brasileira, de 25 anos.

“Nós, treinadores, em cada jogo, além de escolher quem vai jogar, temos que dizer a 11 jogadores que eles não vão jogar. Dizemos a alguns jogadores que eles não vão jogar e esses jogadores sentem que você não os ama. Isso é o mais difícil porque nesta vida tudo o que fazemos é nos sentir amados”, destaca.

PUBLICIDADE

“Eles que estão aqui, com suas famílias, a maioria fora de seus países, para desempenhar sua profissão, e você diz a eles que eles não vão jogar. Isso é impossível de consertar. A única coisa que você pode fazer é redirecionar através da palavra, dizer-lhes que eles vão jogar o próximo jogo”, completa o técnico do City.

Gabriel Jesus chegou a ser titular do Manchester City com maior frequência em temporadas anteriores; no entanto, aos poucos, perdeu espaço na equipe de Guardiola; contudo, ganhou um pouco de sequência na reta final da temporada.