Nesse momento, o Manchester United se destaca como o favorito para contar com Christian Eriksen na próxima temporada. O favoritismo surge na medida que o Tottenham, ex-clube do dinamarquês não parece mais tão interessado na contratação.
Eriksen renasceu no futebol mundial em janeiro desse ano, quando o jogador de 30 anos assinou com o Brentford, da Premier League. Na ocasião, fazia somente seis meses que o atleta havia sofrido uma parada cardíaca enquanto atuava pela Dinamarca na Eurocopa.
Em seu retorno improvável, o dinamarquês brilhou atuando pelo novato da Premier League. Com a ajuda do jogador, o pequeno time conseguiu garantir a permanência na primeira divisão, algo improvável na Inglaterra.
Nas dez partidas em que entrou em campo, em seu contrato de seis meses com o Brentford, Eriksen marcou um gol e deu quatro assistências. Brilhando e sendo cobiçado por vários clubes da Premier League.
Entre a legião de interessados, os favoritos eram o Manchester United e o Tottenham. No entanto, tudo mudou recentemente quando informações surgem de que Antonio Conte e seu time priorizam a contratação de um lateral-direito, um zagueiro e um novo atacante, e não um meio campista, como Eriksen.
Manchester United é o favorito no momento
O Manchester United vem realizando uma reforma completa em seu elenco, sob a liderança do recém contratado Erik ten Hag. Muitos jogadores devem sair e vários devem chegar no que vai ser o primeiro ano de uma nova fase da história do United.
Eriksen é um reforço desejado por Erik ten Hag e a possibilidade de trazer o dinamarquês sem custo algum é praticamente irresistível. Ele seria uma peça importante no “novo” Manchester United que deve surgir a partir da próxima temporada.
O dinamarquês já deixou claro que em breve tomará a decisão sobre seu futuro. O atleta estava participando dos jogos da Dinamarca na data Fifa e agora poderá dedicar-se a onde irá atuar na próxima temporada.
A única certeza do jogador é que não atuará pelo Brentford. O time inglês já ofereceu uma extensão de contrato, mas foi recusada pelo craque dinamarquês.
Tottenham era o favorito anteriormente
Até alguns dias atrás, se falava que Eriksen estava ansioso por jogar a Champions League e retornar para o time em que tanto brilhou. Além disso, o jogador estaria interessado na permanência de sua família em Londres.
No entanto, as novidades quanto às prioridades de Conte e do Tottenham esfriaram as chances disso tudo acontecer e colocaram o Manchester United como favorito.
O Tottenham também passa por uma reforma considerável. Antonio Conte recebeu um orçamento grande para investir em reforços para a próxima temporada e já está de olho em vários jogadores, principalmente do setor ofensivo.
Recentemente, o time londrino confirmou a contratação de Ivan Perišić, que estava na Inter de Milão e do goleiro Forster, do Southampton. Agora os alvos são jogadores de destaque mundial, como Gabriel Jesus.

