Senegal venceu a seleção do Benin, em amistoso disputado no último sábado. A seleção africana se prepara para disputa da Copa do Mundo do Catar. Mané, um dos principais jogadores de seu país fez uma declaração onde revelou que pretende ‘seguir os conselhos’ de seu povo e deixar o Liverpool. Sobre seu futuro, ele disse que vai decidir em breve.
“Como todo mundo eu sigo as redes sociais, e vejo os comentários das pessoas, eu entendo que 60%-70% dos senegaleses querem que eu deixe o Liverpool, certo? Ok, então eu vou fazer o que eles querem e veremos muito em breve, não tenha pressa, veremos em breve”, disse.
Mané chegou ao Liverpool em 2016, ele logo conseguiu seu espaço entre os titulares da equipe. Ele formou um dos melhores trios de ataque da história do clube inglês. Com o Liverpool ele faturou a Liga dos Campeões em 2019.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwTmdsbmZCRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atacante brasileiro pode substituir Mané no Liverpool
O Liverpool foi cotado como interessado na contratação de Raphinha no ano passado, o clube visa envolver o japonês Takumi Minamino na transação. O jogador de 27 anos já trabalhou com o atual técnico do Leeds, Jesse Marsch, em tempos de RB Salzburg em 2019.
Servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia e Japão, Raphinha foi questionado sobre o futuro da carreira, em um eventual interesse do Liverpool, mas tentou sair pela “tangente”. No entanto, o jogador destacou que a proximidade da Copa do Mundo preocupa neste momento de possível troca de time.
“Se eu falar que não pesa, estaria mentindo, sabendo que faltam menos de seis meses para Copa, tem que estar em atividade nos clubes, isso pesa na decisão, mas confio no meu potencial. Se for para ficar ou sair, vou dar meu melhor, buscar meu espaço e vou tentar estar bem para a Copa do Mundo”, disse o alvo dos Reds.

