Home Futebol Marcelo e Daniel Alves podem jogar juntos em clube da Europa

Marcelo e Daniel Alves podem jogar juntos em clube da Europa

Dupla deve agitar mercado da bola nas próximas semanas, e devem permanecer no Velho Continente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Liberados por Real Madrid e Barcelona, respectivamente, Marcelo e Daniel Alves estão livres e à procura de um novo clube para a próxima temporada. E de acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, os dois experientes atletas podem atuar pela mesma equipe: o Valladolid. De propriedade do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o time retorna à elite do futebol espanhol em 2022/23, e deve se movimentar em busca de reforços.

PUBLICIDADE

Marcelo (34 anos) e Daniel Alves (39 anos) não foram indicados pelo treinador José Rojo Martín, o Pancheta, e nem por membros da direção. Segundo Reis, Ronaldo Fenômeno é dono do planejamento para trazer a dupla, que por diversos anos, figurou como titular nas laterais da seleção brasileira.

Após festejar o acesso do Valladolid para elite espanhola, Ronaldo já começa a debater o futuro do clube visando a próxima temporada. O ex-jogador visa contratar Marcelo e Daniel Alves para ampliar a qualidade técnica do plantel e, paralelamente, atrair mais patrocinadores.

PUBLICIDADE

Em termos financeiros, Ronaldo sabe que precisará de um planejamento conciso para arcar com jogadores deste porte. Contudo, o fato de Marcelo e Daniel Alves estarem livres do mercado já alivia o fato de não ser necessário desembolsar cifras com transferências, e sim apenas com os vencimentos.

Marcelo, inclusive, já sinalizou que, no momento, não visa um retorno ao futebol brasileiro, e deseja permanecer na Europa, principalmente pelo fato do filho mais velho atuar pelas categorias de base do Real Madrid. Dani, por sua vez, até chegou a “namorar” com o Athletico após sair do São Paulo, e tem portas abertas no Furacão, mas deve aguardar uma procura do Velho Continente.