Home Mercado da Bola Marcelo pode estar a caminho de gigante italiano

Marcelo pode estar a caminho de gigante italiano

Após emocionante despedida do Real Madrid, mídia europeia já coloca Marcelo como interesse de gigante clube italiano; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Após a confirmação de que não teria seu contrato renovado, Marcelo se despediu do Real Madrid, com direito a emocionante despedida em entrevista coletiva e ciclo encerrado com status de lenda, sendo o jogador que mais conquistou troféus pelo gigante espanhol, um total de 25. Aos 34 anos, o brasileiro já deixou bem claro que não cogita se aposentar agora e busca um novo destino para sua carreira dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

E, segundo o jornal espanhol “mundodeportivo“, esse destino pode ser Milão, mais especificamente no Milan, o atual campeão do Campeonato Italiano. A mídia italiana também coloca Marcelo como um dos reforços mais desejados pela gigante equipe italiana nesta janela de transferências.

Marcelo chegaria ao Milan para substituir o francês Theo Hernández na lateral esquerda. O desejo do brasileiro em continuar jogando por um time de alto nível seria um dos pontos que facilitariam a transação, já que, com o título nacional, acredita-se que o Milan irá reforçar seu elenco para se manter com a taça e voltar a ser competitivo na briga pela Liga dos Campeões da Europa nos próximos anos.

PUBLICIDADE

O problema, segundo a mídia europeia, seria o alto salário de Marcelo. O lateral ganhava cerca de 8 milhões de euros no Real Madrid, mas deve aceitar e reduzir quase pela metade esse valor, caso queira vestir a camisa do Milan a partir da próxima temporada.

Marcelo tem sido especulado em inúmeros clubes nos últimos dias. Recentemente, Jorge Jesus demonstrou interesse em contar com o jogador no Fernebahçe, seu novo clube. Porém, o desejo do jogador em se manter entre as grandes ligas europeias dificulta a possibilidade de um acordo com o time turco.

No Brasil, apesar de Marcelo preferir continuar na Europa, torcedores de Fluminense e Botafogo ainda nutrem esperanças em contar com o jogador em seus times, já que o lateral guarda muito carinho pelos dois clubes cariocas.