Home Futebol Mario Götze é anunciado como novo reforço do Eintracht Frankfurt

Mario Götze é anunciado como novo reforço do Eintracht Frankfurt

Mario Götze é o primeiro grande reforço do Eintracht Frankfurt; atual campeão da UEFA Europa League promete mudar de patamar

Por Fabrício Carvalho em 21/06/2022 13:33 - Atualizado há 2 meses

Eintracht Frankfurt Mario Götze
Divulgação

O Eintracht Frankfurt anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Mario Götze, um dos principais responsáveis pelo título da Alemanha na Copa do Mundo da Fifa em 2014 no Brasil.

Mario Götze estava atuando no PSV e agora retorna à Bundesliga após duas temporadas na Eredivisie. Este é o primeiro grande reforço do Eintracht Frankfurt nesta janela de transferências. O atual campeão da UEFA Europa League promete reforços consideráveis para a disputa da Champions League.

Cabe ressaltar que as negociações entre ambas as partes estavam ocorrendo há diversas semanas e o acerto estava sendo esperado há muito tempo. O meia de 30 anos também recebeu uma oferta do Benfica, mas optou por retornar à Bundesliga, uma das ligas que compõem a elite do futebol mundial.

Gotze conseguiu disputar 77 jogos enquanto esteve no PSV e conquistou os títulos da Copa da Holanda e Supercopa da Holanda. Foram 18 gols e 18 assistências nas duas temporadas, melhorando o desempenho após a saída do Bayern de Munique.

O Eintracht Frankfurt gastou aproximadamente 4 milhões de euros (acima de R$21 milhões) para a contratação de Mario Götze, de acordo com informações da imprensa alemã. O contrato com o PSV possuía duração até 2024 e o Eintracht Frankfurt arcará com a rescisão contratual.

 

Exit mobile version