Home Mercado da Bola Marrony no Fluminense? Entenda porque a negociação com o Midtjylland é complexa

Marrony no Fluminense? Entenda porque a negociação com o Midtjylland é complexa

Marrony tem contrato com o Midtjylland até junho de 2025. Atacante deseja deixar a Dinamarca para voltar ao futebol brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano para ser um dos destaques do Midtjylland em 2021, o atacante Marrony é o principal alvo do Fluminense na próxima janela de transferência.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negociação entre as partes enfrenta obstáculos e pode ganhar novos capítulos: o Midtjylland quer recuperar parte do dinheiro investido em Marrony, enquanto o Fluminense não tem condições de investir no jogador de 23 anos.

A informação do interesse do Fluminense pelo ex-atacante de Vasco e Atlético-MG foi divulgada primeiramente pelo jornalista Victor Lessa, da “Rádio Globo” e, posteriormente confirmada pela reportagem do Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O Fluminense tem um acerto verbal com o Marrony por um contrato até dezembro de 2023. Porém, as conversas não avançaram justamente por causa das exigências econômicas importas pelos dirigentes dinamarqueses.

O centroavante conta com grande admiração do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni e, principalmente, do técnico Fernando Diniz que vê no jogador para substituir Luiz Henrique que irá se apresentar ao Real Betis, da Espanha, em julho.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense tenta contratar Marrony por empréstimo e com opção de compra de parte dos direitos econômicos. Além disso, a proposta prevê o pagamento de uma compensação financeira aos dinamarqueses.

Ao Midtjylland, uma negociação que não envolva a aquisição obrigatória do passe no fim da cessão só valeria a pena para colocar o jogador na vitrine. Afinal, Marrony está desvalorizado no mercado europeu após fraca temporada na Dinamarca.

PUBLICIDADE

O que pensa o Fluminense?

Marrony foi escolhido pelo técnico Fernando Diniz para substituir o atacante Luiz Henrique. A cria tricolor, de 21 anos, foi negociado pelo clube com o Real Betis, da Espanha. A negociação rendeu 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões, à época) aos cofres da equipe carioca.

Enquanto o centroavante ainda é a primeira opção para o lugar do jovem, a diretoria tricolor segue avaliando o mercado da bola. O “Plano B” da diretoria ainda é o atacante Brenner que está em baixa no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Atuar em várias frentes passou a ser um protocolo adotado do caso Ricardo Goulart. Após semanas de negociação, o clube viu o atacante “promover um leilão” para depois acertar sua ida para o Santos.

Clube pode envolver jogadores na negociação?

O Fluminense tem alguns jogadores com pouco espaço no elenco principal, como o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Lucas Calegari e, o atacante Alexandre Jesus. Atualmente, eles não vêm sendo aproveitados pelo técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

O camisa 1 despertou interesse do São Paulo, mas, a princípio, o clube paulista descartou a contratação. Afinal, a diretoria tricolor exigiu uma compensação financeira para liberar o arqueiro de 26 anos na próxima janela de transferências.

Apesar de o Midtjylland não ter interesse em uma contrapartida técnica, os dirigentes debatem internamente a possibilidade de inserir um jogador na negociação a fim de garantir a chegada de Marrony, em julho.

Revelado pelo Vasco, Marrony defendeu o Atlético-MG de 2020 a 2021. Nesse ínterim, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro. Ele deixou o clube no meio da última temporada devido à falta de espaço com o técnico Cuca.

Gols e assistências de Marrony pelo Galo em 2021. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsN0pIZno0dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE