Home Futebol Mateus Vital se aproxima de retorno ao Corinthians

Mateus Vital se aproxima de retorno ao Corinthians

O meia Mateus Vital deve retornar ao clube paulista após período de empréstimo na Europa

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Vital retorna ao Brasil após fim do empréstimo com o Panathinaikos, da Grécia. O meio campo aguarda propostas e retorno ao Corinthians não está descartado.

PUBLICIDADE

Matheus Vital recebeu sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros, mas não se animou com o projeto esportivo. Cuiabá e alguns clubes do nordestes avançaram nas sondagens, mas não houve proposta para Corinthians.

O jogador mantém a forma física no Rio de Janeiro e poderá atuar apenas a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela internacional de transferência.

PUBLICIDADE

O contrato de Vital com o Corinthians tem validade até o final de 2023. O jogador chegou ao clube em 2018 e realizou 187 jogos, balançou as redes 14 vezes e foi bicampeão paulista com o alvinegro.

Passagem na Europa

Pelo time grego, Vital atuou por 39 jogos, marcou três gols e contribuiu com uma assistência. O jogador teve bom início, mas caiu de rendimento perante as preocupações extra campo com familiares.

O estafe e Mateus Vital esperavam que a passagem pelo velho continente abrisse portas ao jogador em outros clubes europeus.

“Sempre tive o sonho de poder atuar na Europa, vim para cá e tive minha primeira temporada aqui. Tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, não sei o que vai acontecer, se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito” disse Mateus Vital em entrevista ao portal GE.

PUBLICIDADE