Os problemas do Flamengo vão muito além das quatro linhas. Além dos resultados e desempenho abaixo do esperado, o clube vive crise também nos bastidores e recebe pressão da torcida.
O presidente Rodolfo Landim é um dos nomes criticados pelos torcedores, que também apontam Marcos Braz e Bruno Spindel como culpados. Paulo Sousa está perto de ser demitido oficialmente e alguns jogadores são ‘alvos’ da torcida.
Diante disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira expôs o discurso do atual presidente na época da eleição, em 2018. Lá, o atual mandatário do Flamengo afirma que tem “tolerância zero com a derrota”; confira algumas aspas publicadas por Mauro Cezar nas redes sociais:
“Eu fui presidente de várias empresas. Não acredite que quando alguma coisa dá errado a culpa não é do presidente. O exemplo vem de cima, a cobrança vem de cima. Uma coisa que eu noto é falta de cobrança, tolerância com o resultado ruim”.
“A estrutura do futebol do Flamengo. Eu vejo que tudo converge para uma única pessoa, que é o diretor de futebol, e a gente vai mudar essa estrutura do Flamengo”.
“Eu odeio perder. A forma como você perde fala muito sobre você. O que mais me irita no Flamengo atualmente é a forma acomodada como o Flamengo perde”.
“Eu sei administrar e tenho tolerância zero com a derrota”.
Em crise, o Flamengo deve passar por mudanças importantes nos próximos dias. O próximo jogo é contra o Internacional, no sábado (11).
Paulo Sousa comenta sobre os últimos acontecimentos no Flamengo
“Há coisas que não posso controlar, e essas são as que menos gasto energia. Quando tenho que gastar energia, é com minhas convicções e com minha metodologia, trabalhar os rapazes da melhor forma para sermos competitivos e ganharmos os jogos”, desabafou Paulo Sousa.
Renato Maurício Prado indica posição surpreendente ao Flamengo no Brasileirão
“Não se iludam. Jogando esse futebolzinho medonho, mequetrefe, muquirana que o time do Paulo Sousa joga, vai brigar contra o rebaixamento. Esqueçam o Brasileiro. O Flamengo não é mais candidato ao título brasileiro. O que o time ainda pode sonhar, se trocar imediatamente de treinador e se colocar alguém minimamente competente à frente do elenco, é brigar pela Copa do Brasil. A Libertadores também, mas já estou começando a achar muito difícil”, disparou o jornalista sobre o Flamengo.

