Home Futebol Mauro Cezar faz alerta sobre situação de Gabigol no Flamengo: “Alguém precisa ter coragem para conversar”

Mauro Cezar faz alerta sobre situação de Gabigol no Flamengo: “Alguém precisa ter coragem para conversar”

Gabigol foi vaiado por parte da torcida após perder pênalti e algumas chances de gols

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Enquanto o Flamengo busca se estabilizar na temporada, Gabigol também tenta voltar aos seus melhores dias. No último sábado (25), apesar de ter feito um gol na vitória de 3 a 0 contra o América-MG, o camisa 9 foi vaiado no Maracanã. Ele perdeu um pênalti e desabafou em entrevista após o jogo, depois de sair de campo com um sorriso irônico.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar Pereira, jornalista especialista no dia a dia do Flamengo, analisou a atual situação de Gabriel Barbosa no podcast ‘Posse de Bola’. Para ele, o jogador precisa receber conselhos por conta das atitudes com a torcida.

“Alguém no Flamengo precisa ter coragem de conversar com ele e saber o que está acontecendo. Ele sai substituído, é vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outros. Aí ele ri meio com sorriso amarelo. Está rindo de quê? Perdeu um pênalti, coisa que não costuma acontecer, a primeira vez que ele bate um pênalti para fora no Flamengo, os outros dois que ele perdeu foram na trave”, começou dizendo Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Quando ele perde o pênalti o jogo fica um pouco dramático ali porque está 1 a 0, a maré já não é boa, tem um gol bem anulado em impedimento clamoroso do América-MG, mas na hora em que a bola vai na rede o torcedor fica assustado. Depois os gols aconteceram, era para ser de fato de mais, ele perdeu duas chances claríssimas”, concluiu ele.

Com a vitória, a equipe comandada por Dorival Júnior diminuiu a desvantagem em relação aos primeiros colocados da tabela do Brasileirão Série A, já que Palmeiras e Corinthians apenas empataram na rodada, contra Avaí e Santos, respectivamente. Agora, o Flamengo está em nono, com 18 pontos, 11 a menos do que o time de Abel Ferreira, o líder da competição.

O próximo adversário do Rubro-Negro é o Tolima, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). Depois, no Campeonato Brasileiro, o Santos de Fabián Bustos é o desafiante, no sábado (2), na Vila Belmiro.

O que disse Gabigol após vitória do Flamengo

PUBLICIDADE

”Briga, mas dorme junto. Depois que briga faz amor mais gostoso (risos)”, brincou Gabigol, que também explicou as declarações sobre o Atlético-MG:

“Para bom entendedor, é que a torcida vai comparecer. Tem o jogo psicológico também. Quando o Michael Jordan faz isso, é muito bonito. Quando eu entro, começo a rir, provocar, é ruim. Futebol tem todos os lados. Lá (Mineirão), eu pegava na bola e me vaiavam, e está tudo bem. Levaram para um lado que parece que vai morrer alguém. Toda hora tem canto homofóbico e ninguém faz nada. Eles vão vir aqui e vão sentir a força do Flamengo, como sentimos a força deles lá”, disse o camisa 9 do Flamengo.