Mbappé revela por que quis deixar a seleção francesa
Jogador do PSG revelou o real motivo que o fez cogitar a não defender mais a França. Mbappé vive atrito com a federação
Mbappé usou as redes sociais neste domingo para rebater as declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet. O craque do PSG desmentiu as declarações do dirigente sobre suas vontade de deixar de defender a seleção.
Noel Le Graet afirmou em entrevista que o atacante não queria mais atuar na seleção. “O recebi após a Eurocopa, sentia que a Federação não o havia defendido depois de ter errado seu pênalti e as críticas nas redes. Nos vimos cinco minutos em meu escritório. Estava triste, já não queria jogar pela seleção da França, o que obviamente eu não respaldava. É um vencedor, estava triste, como todos, pela eliminação”, disse o dirigente em entrevista ao “Journal du Dimanche”.
No entanto, Mbappé usou o Twitter para explicar o real motivo de sua insatisfação. Segundo ele, o que motivou pensar em abandonar a seleção foi o racismo.
“Sim, finalmente expliquei a ele que acima de tudo era em relação ao racismo e não ao pênalti. Mas ele considerou que não havia racismo”, escreveu.
O problema de Mbappé com a seleção não é de hoje. Em março desde ano, o jogador se negou a participar de um evento dos patrocinadores da Federação Francesa de Futebol. A atitude foi um protesto pela gestão dos direitos de imagem dos atletas da equipe.
“Este episódio não põe em dúvida o comprometimento de Kylian Mbappé, seu apego à seleção francesa, e deve servir para o diálogo necessário sobre essas questões”, explicou a equipe do jogador do PSG na ocasião.

