Home Futebol Meia brasileiro é o primeiro reforço de Jorge Jesus no Fenerbahce

Meia brasileiro é o primeiro reforço de Jorge Jesus no Fenerbahce

Fenerbahce deve se movimentar fortemente para fortalecer o plantel do treinador português visando a disputa da Champions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de alguns nomes do Flamengo serem cotados, o Fenerbahce acertou com o seu primeiro reforço para a temporada 2022/23 para Jorge Jesus. Trata-se do meia-atacante brasileiro Lincoln, revelado pelas categorias de base do Grêmio, e que estava no Santa Clara, de Portugal. A informação foi dada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, os turcos concordaram em pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões na cotação atual) para o Santa Clara. O vínculo dele será vigente por quatro temporadas, indo até junho de 2026. O jogador foi uma indicação do técnico Jorge Jesus, e também está na mira do Porto pela exímia temporada feita.

Com a camisa do time português, o meia-atacante brasileiro acumulou 44 jogos, com sete gols e oito assistências, despertando assim o interesse de Jorge Jesus. Segundo a imprensa turca, o Fenerbahce deve desembolsar cerca de 750 mil euros por ano em salários para o novo reforço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As tratativas para convencer o atleta se mudar para a Turquia foram lideradas pelo próprio Jorge Jesus, que chegou a fazer os primeiros contatos com Lincoln, que já atuou no país, defendendo as cores do Caykur Rizespor.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante de 23 anos renderá cifras ao Tricolor dos Pampas. O clube sulista tem direito a 20% do valor da transação. Logo, a negociação renderá 600 mil euros (R$ 3,4 milhões na cotação de momento).

Better Collective