Home DESTAQUE Mercado da bola: Antigo alvo do Flamengo, meio-campista recebe proposta do Corinthians

Mercado da bola: Antigo alvo do Flamengo, meio-campista recebe proposta do Corinthians

Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa indicou, no início deste ano, a contratação do volante Erick Pulgar

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com o objetivo de reforçar o elenco comandado pelo técnico Vítor Pereira, o Corinthians tem como alvo o volante Erick Pulgar, de 28 anos, que pertence à Fiorentina. De acordo com o site GOAL, o Timão já formalizou uma proposta oficial pelo jogador da seleção chilena.

PUBLICIDADE

O portal informou que o Corinthians, por meio de um intermediário, fez uma proposta à Fiorentina por Erick Pulgar de 1,5 milhão de euros (cerca de 8,3 milhões na cotação atual). Mas, a intenção do clube italiano é de negociar o volante por 4 milhões de euros.

Erick Pulgar tem contrato com a Fiorentina até junho de 2023. Na última temporada europeia, o jogador esteve emprestado ao Galatasaray.

PUBLICIDADE

O volante já foi alvo do futebol brasileiro no início deste ano. Após assumir o comando técnico do Flamengo, Paulo Sousa indicou a contratação de Erick Pulgar. Mas, o volante já estava de malas prontas para o Galatasaray e o acerto com o Rubro-negro não se concretizou.

Apesar de ser volante, Erick Pulgar também atua como zagueiro. O jogador chileno também tem facilidade em chegar ao ataque e ajuda no setor ofensivo com gols e assistências.

Erick Pulgar foi revelado no Antofagasta, do Chile, e na sequência se transferiu para a Universidad Católica. O volante está no Futebol Europeu desde a temporada 2015/2016, quando foi contratado pelo Bologna.

PUBLICIDADE

Depois de quatro temporadas jogando no Bologna, o volante chileno se transferiu para a Fiorentina, também da Itália.

O volante Erick Pulgar também defende a seleção do Chile, em que soma um total de 40 jogos disputados, quatro gols marcados e o título da Copa América de 2016.