O atacante uruguaio Edinson Cavani, de 35 anos, teria se oferecido para jogar no futebol espanhol na próxima temporada. O astro já esteve na mira de times brasileiros, como Palmeiras e Corinthians, mas a sua vontade é de permanecer na Europa, onde pretende se preparar para a Copa do Mundo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXQ09TVDNqZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o jornal “Marca”, de Madrid, ele teria dado o “sinal verde” para uma negociação com o Rayo Vallecano, 12º colocado na última La Liga. O maior empecilho para o clube, porém, seria o pagamento do salário do goleador, que é considerado alto para os seus padrões.
Cavani conviveu com lesões no Manchester United ao longo das últimas duas temporadas desde que havia sido anunciado. No último ano, entrou em campo em 20 partidas pelos Red Devils marcando apenas dois gols e distribuindo uma assistência. Essas três participações em bola na rede aconteceram na Premier League.
E é visando a Copa do Mundo no Catar que o astro pretende seguir disputando as principais competições da Europa. O Rayo Vallecano, embora acanhado, poderia lhe proporcionar uma experiência mais completa por se tratar de um time que está na primeira divisão da Espanha.
Cavani brilhou nos amistosos
Tamanha é essa gana que Cavani entrou de titular em dois dos três jogos do Uruguai na última data Fifa e fez quatro gols. Ele marcou duas vezes contra o México na vitória por 3×0 e voltou a fazer uma dobradinha frente ao Panamá no triunfo por 5×0. A única seleção que não foi vazada foi a dos Estados Unidos, contra quem ele jogou apenas meia hora.
A Celeste terá um caminho desafiador logo na primeira fase da Copa do Mundo. No Grupo H, fará a sua estreia contra a Coreia do Sul e voltará a duelar contra Portugal de Cristiano Ronaldo na segunda rodada — em 2018, eliminou os europeus nas oitavas. Os sul-americanos ainda pegam a Gana para encerrar a etapa por pontos corridos.

