Home Futebol Mercado da Bola: alvo do Flamengo, goleiro fica próximo de acertar com o Atlético de Madrid

Mercado da Bola: alvo do Flamengo, goleiro fica próximo de acertar com o Atlético de Madrid

Colombiano já disputou duas vezes a Copa do Mundo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A janela europeia ainda nem abriu e os clubes já estão se movimentando no mercado. Na Espanha, o Barcelona acertou com o zagueiro Andreas Christensen, enquanto o Real Madrid firmou com Antonio Rudiger e Tchouaméni. Para o Atlético de Madrid repetir a última temporada está fora dos planos, portanto, a equipe vai buscar peças no mercado.

PUBLICIDADE

Com o seu goleiro titular, Jan Oblak, chegando a sua última temporada prevista no contrato, os Colchoeiros negociam a contratação de David Ospina. Segundo o Mundo Deportivo, a contratação do colombiano caminha para um acerto. Arqueiro da seleção colombiana ficou livre no mercado após deixar o Napoli.

A princípio, o goleiro reserva e substituto natural do esloveno, seria Ivo Grbic. No entanto, a reportagem relata que o croata não está satisfeito com a espera e já interessa a clubes como Espaynol e Rayo Vallecano. Sendo assim, o arqueiro sul-americano é visto com bons olhos para o Atlético de Madrid, sobretudo na experiência que poderia agregar.

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, chegou a ser sondado antes da contratação do goleiro Santos, ex-Athletico Paranaense. De acordo com a publicação, Real Madrid, Lille e Villarreal monitoram o colombiano.

Quem é David Ospina?

Revelado no Atlético Nacional, Ospina deixou a Colômbia, ainda muito jovem. Assinou com o Nice, sendo destaque na portaria do futebol francês. Em seguida, passou pelo Arsenal, até fechar com o Napoli, em 2019.

Desde que chegou a cidade de Nápoles foi titular da equipe na maioria da sua passagem. Alguns momentos participou de um rodizio com o italiano Alex Meret.

Enquanto na Seleção da Colômbia, Ospina disputou duas vezes a Copa do Mundo 2014 e 2018, todas como titular indiscutivelmente. Em 2014, seu país chegou até as quartas de final da competição, caindo apenas para a seleção brasileira, que sediava o torneio.

PUBLICIDADE