Gabriel Jesus, que deverá estar na lista de Tite para a Copa do Mundo no Catar, está de malas prontas para Londres. De acordo com a informação que circula nas páginas dos jornais ingleses, o Arsenal realizou uma proposta de 50 milhões de euros ao Manchester City pelo brasileiro. Entretanto, a equipe comandada por Guardiola não está satisfeita com as cifras e pediu 60 milhões de euros para liberar o atacante. Ou seja, R$ 313 milhões para fechar o negócio.
O problema é que Gabriel não aparenta estar convencido sobre a nova casa. O maior problema apontado pelas pessoas que convivem com o jogador é o fato do Arsenal estar fora da disputa da Ligas dos Campeões da próxima temporada. Por outro lado, sua titularidade é quase uma certeza. Afinal, o índice de competitividade nos Gunners é bem menor que no City. Logo, jogaria com regularidade.
Além do Arsenal, o Real Madrid foi colocado como interessado no brasileiro. Contudo, o clube espanhol já tem o número limite de opções estrangeiras no elenco. Entre elas estão Vini Júnior, Rodrygo e Militão. Logo, a especulação não deve se confirmar se não houver saídas em Madri.
Gabriel Jesus e o ano de 2022
Gabriel Jesus tem contrato com o Manchester City até 2023. O problema é que na última temporada o atacante perdeu um pouco de espaço. Mesmo tendo minutos e vivendo um bom momento, o jogador não está mais na linha de primeiras opções de Guardiola. Agora, com a chegada de Haaland, a tendência é que suas oportunidades fiquem cada vez menores. Logo, um novo clube é uma opção positiva para a sua carreira.
Gabriel é uma das opções de Tite para a Copa do Mundo no final do ano. Contudo, sua presença não é garantida. Ele ainda está na disputa pela confirmação da oportunidade no ataque. A comissão técnica canarinho tem feito observações no comando de ataque e testes estão em prática. Apesar disso, a tendência que é carimbe o passaporte para o Catar.

