Com a proximidade da janela de transferência internacional, diversos clubes no Brasil já começam a se movimentar para antecipar possíveis saídas em seus elencos.
Nesse sentido, um dos times que anda sendo mais desejado é o São Paulo. Contando com jovens promissores, o clube do Morumbi entende que haverá movimentações em seu elenco no meio do ano.
Logo após, Igor Gomes, Pablo Maia e Rodrigo Nestor que constantemente vem tendo o nome ventilado em possíveis negociações, o clube do Morumbi deve perder ainda uma outra jovem promessa, Gabriel Neves.
O volante tricolor despertou interesse do Independiente da Argentina e pode deixar o clube agora na próxima janela de transferência.
A princípio, a informação foi divulgada pelo jornalista argentino Nahuel Ferreira, da Rádio Punto AM 1400, na última quarta-feira, em seu twitter.
“O Independiente consultou o meio-campista do São Paulo, Gabriel Neves, que tem contrato até dezembro, mas hoje para o treinador não é prioridade, o seu passe pertence ao Nacional, do Uruguai.
O clube brasileiro está disposto a encerrar seu relacionamento se houver compensação”, informou o jornalista.
O São Paulo vai vender Gabriel Neves?
Segundo a apuração da reportagem, o clube argentino vem tendo conversas com representantes do jogador para tentar viabilizar o negócio.
Entretanto, ainda não houve nenhuma proposta oficial feita ao São Paulo e ao Nacional do Uruguai, dono dos direitos do jogador.
O jogador tem contrato até o final de 2022 com a opção de compra em definitivo pelo clube do Morumbi.
Valores de mercado
De acordo com o site “Tranfermarkt”, o atleta tem os seus direitos avaliados em aproximadamente 5 milhões de reais.
Chegada com expectativa
A chegada do volante uruguaio ao São Paulo foi recheada de expectativas. Isso porque, na época o jogador também era observado por clubes rivais que queriam a sua contratação.
Sob pedido dos torcedores, o tricolor conseguiu a sua contratação, por meio de empréstimo até dezembro de 2022.
Aliás, por ser uruguaio e o clube ter uma grande tradição de formar ídolos de representantes deste país, a esperança do torcedor era que esse legado continuasse.
Porém, até o momento o plano não aconteceu conforme o esperado.
Com poucas oportunidades desde a sua chegada, principalmente pelas fortes opções para a posição no elenco, o jogador ainda não conseguiu se firmar no tricolor.
Na atual temporada, o volante disputou apenas 10 jogos e não tem sido uma peça muito utilizada pelo técnico Rogério Ceni.
Próximo jogo do São Paulo
O tricolor volta a campo, neste sábado, fora de casa contra o Avaí pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente o clube está na sexta posição com 13 pontos.

